Quarta-feira, 2 de outubro de 2002
Por: GIFE| Notícias| 02/10/2002Parto Humanizado ganha Prêmio
O Programa de Apoio ao Parto Humanizado, realizado pela concessionária Rodonorte e pela Pastoral da Criança, acaba de receber o Prêmio Toll Excellence Awards, sendo considerado o melhor programa de responsabilidade social do mundo pela Associação Internacional de Pontes, Túneis e Auto-Estradas (IBTTA). A empresa brasileira disputou com outras 25 organizações do mundo inteiro. O prêmio tem o objetivo de incentivar programas criativos e inovadores.
Parto Humanizado – Já que está comprovado que o acompanhamento médico adequado reduz os riscos da gravidez e, conseqüentemente, diminui a mortalidade infantil, o Programa de Apoio ao Parto Humanizado motiva as gestantes a realizarem acompanhamento pré-natal. Para isso, a Rodonorte repassa um enxoval de bebê para todas as futuras mães que comprovem a realização de seis consultas médicas na rede pública de saúde. Aproximadamente, 500 gestantes são beneficiadas por mês. O programa é desenvolvido nas cidades paranaenses de Ponta Grossa, Apucarana e Piraí do Sul. (O Estado do Paraná, p. 22, 30/9)
Campeã de Audiência
A TV Bahia, por meio do Projeto Cidadão, carro-chefe de diversas ações institucionais da emissora, conseguiu que mais de 100 artistas e personalidades, sem cobrança de cachê, exibissem mensagens sócio-educativas nos intervalos comerciais da grade da programação da emissora. Em 2001, por meio de uma parceria com a Unesco-Bahia, a população contribuiu com o cadastramento de mais de 3.000 voluntários, o que colocou Salvador (BA) como a capital mais engajada na área social naquele ano. Complementando essas ações, os telejornais locais vêm dando destaque a assuntos de grande alcance social e comunitário, como a Campanha dos Desaparecidos. (Correio da Bahia, p. TV 6 e 7, 29/9)
Empresas, fundações einstitutos citados nas matérias publicadas hoje: