Quarta-feira, 20 de junho de 2001

Por: GIFE| Notícias| 20/06/2001

Sites – www.gife.org.br

Página do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, que reúne 59 organizações privadas, todas envolvidas com ações sociais no Brasil, oferece um clipping diário sobre investimento social privado que apresenta um resumo das principais matérias veiculadas sobre o assunto. Em seu boletim semanal, há uma agenda de eventos, fóruns de debates, enquetes e oportunidades de emprego em organizações sem fins lucrativos. (Valor Econômico, p. E2, 20/6)

Cartilha estimula ações sociais para pequenos empresários

O Instituto Ethos e o Sebrae firmaram acordo de cooperação para mobilizar micros e pequenos empresários de todo o país a adotarem políticas e práticas relativas ao compromisso social. O primeiro passo será a elaboração de uma cartilha explicando o projeto a esses empreendedores, que representam 99,7% do setor. O projeto ainda não foi repassado aos agentes estaduais e deve chegar nos próximos dias ao Rio Grande do Sul. A proposta é desenvolver e implementar linhas de ação direcionadas ao meio ambiente, desenvolvimento da região e da comunidade, entre outras, disse o chefe de gabinete da diretoria técnica do Sebrae, Geraldo Corrêa. (Correio do Povo, 14/6)

Fundação lança proj eto de educação ambiental

A Fundação L′Hermitoge, em parceria com a congregação Marista, está lançando o projeto Amigo da Água. O objetivo é agregar valor e força às ações de preservação da natureza, que na maioria das vezes ocorrem de forma isolada e desordenada. A equipe de trabalho é composta por ambientalistas, professores e profissionais de ecoturismo. O projeto vem realizando eventos abertos ao público como palestras e debates e levando atividades até ás escolas. O Amigo da Água trabalha com estudantes de todas as faixas etárias promovendo discussões sobre o tema, oficinas, brincadeiras e apresentações teatrais. (Estado de Minas, p. 22, 20/6)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fundação L′Hermitoge
  • Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE)
  • Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social
  • Marista
  • O clipping Investimento Social Privado – Cobertura da Mídia é atualizado de segunda a sexta-feira. O informativo algumas vezes traz notícias veiculadas em dias anteriores devido ao atraso com que os jornais de regiões mais distante chegam a Brasília. Todos os títulos originais das matérias foram mantidos.

    Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional