Quarta-feira, 20 de novembro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 20/11/2002

McDonald´s e Unicef, em parceria, no Dia Mundial das Crianças

A Unicef e o grupo McDonald´s realizam hoje o Dia Mundial das Crianças. A intenção é arrecadar recursos para instituições que combatem o câncer infantil. A rede de lanchonetes mobilizou os 29 mil restaurantes, em 121 países, para a campanha. No Brasil, o evento servirá como prestação de contas dos investimentos dos recursos adquiridos durante o último McDia Feliz. (Gazeta Mercantil, p. C4 e Centro-Oeste, p. 4, 20/11, O Estado de S. Paulo, p. D3, 19/11)

Responsabilidade Social

O Prêmio PNBE de Cidadania, criado pelo Pensamento Nacional de Bases Empresariais, ONG constituída por empresários, teve 11 premiados em sua 11ª edição. Entre os ganhadores, estão as Casas Bahia, o Canal Futura e o programa Lixo Não é Lixo, da Apae de Xaxim (SC). Oded Grajew, por seu incentivo à responsabilidade social das empresas brasileiras, recebeu o prêmio de Cidadão Destaque. (Gazeta Mercantil, p. C2, 20/11)

Coral do HSBC se prepara para apresentações

Mais de 200 mil espectadores devem assistir ao coral de natal do HSBC, em Curitiba (PR), a partir do dia 2 de dezembro. O tema do coral este ano é Vem brincar com a gente, cumprindo a proposta implantada em 2000 de fazer um show com as crianças e para as crianças. Hélio Duarte, presidente do Comitê de Responsabilidade Social do HSBC, confirma que o sucesso da iniciativa está motivando o banco a planejar apresentações do coral em outras cidades brasileiras. Das 850 crianças atendidas pelos oito lares que recebem apoio financeiro do HSBC, 140 integram o coral de natal e 40 o coral permanente, além de 150 que participam das oficinas de cenografia. (Gazeta do Povo-PR, p. 7; Tribuna do Paraná, P. 2; Jornal do Estado-PR, p. A7, 20/11)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Canal Futura
  • CasasBahia
  • HSBC
  • McDonald´s
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional