Quarta-feira, 21 de agosto de 2002

Por: GIFE| Notícias| 21/08/2002

Nestlé renova parceria com Comunidade Solidária

Na semana passada, o Conselho da Comunidade Solidária e a Nestlé do Brasil renovaram o termo de parceria por mais 12 meses entre a empresa e o Alfabetização Solidária. Nesse período, a Nestlé vai investir R$ 150 mil. Em cinco anos de atuação, o programa capacitou 114 mil alfabetizadores e atendeu 2,4 milhões de pessoas. (Jornal de Brasília, Vá à Luta, p. 2, 21/8)

Parceria beneficia Centros de Integração da Criança e do Adolescente

Os 100 meninos e meninas dos Centros de Integração da Criança e do Adolescente do Recife (PE) vão ser beneficiados com a parceria firmada entre a Legião Assistencial (Lar) e o Carrefour. O convênio vai permitir que funcionários do supermercado sejam voluntários nas unidades da Lar, auxiliando os professores nas atividades pedagógicas, na recreação e nas aulas de percussão e artes. (Diário de Pernambuco, p. C2, 21/8)

Responsabilidade Social

Estão abertas as inscrições para a II Conferência Nacional sobre Responsabilidade Social no Setor Público e Privado, que será realizada na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no dia 10 de setembro. Abordando o tema Construindo um Nordeste Melhor, o evento vai discutir o papel dos setores público e privado no combate às desigualdades sociais e regionais. (Gazeta Mercantil, Nordeste, p. 2, 21/8)

Empresas valorizam as ações de responsabilidade social

De acordo com uma pesquisa apresentada na última sexta-feira, em São Luis (MA) durante o Fórum Itinerante sobre Responsabilidade Social Corporativa como Estratégia Empresarial, a iniciativa privada maranhense está dando cada vez mais importância à atuação comunitária. Segundo a consultora do Banco do Nordeste, Tânia Maia, “”a responsabilidade social é hoje uma questão essencial, que traz benefícios para a sociedade e também para as empresas””. Além da instituição financeira, promoveram o evento o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão. (O Estado do Maranhão, p. 8, 17/8)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Banco do Nordeste
  • Carrefour
  • Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável
  • Federação das Indústrias do Estado do Maranhão
  • Nestlé do Brasil
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional