Quarta-feira, 23 de abril de 2003

Por: GIFE| Notícias| 23/04/2003

Programa da Fundação BB reúne 47 prefeitos

Acontece, hoje (23/4), em Brasília, o 3º Encontro com Prefeitos Parceiros do Programa Escola Campeã. O projeto é uma parceria entre a Fundação Banco do Brasil e o Instituto Ayrton Senna. A reunião tem como objetivo fazer um balanço das ações desenvolvidas pelo projeto e apresentar os resultados da avaliação de desempenho feito pela Fundação Carlos Chagas, além de discutir as metas e perspectivas da iniciativa. O Programa Escola Campeã visa a contribuir com a melhoria da qualidade do ensino fundamental por meio do fortalecimento da gestão das secretarias municipais de Educação e da gestão das unidades escolares, buscando sua autonomia administrativa, financeira e pedagógica. (Meio Norte-PI, Diário de Pernambuco, Jornal do Tocantins, 23/4; O Estado do Maranhão, 22/4)

Nova parceria

A Fundação Orsa é a nova parceria do Fórum de Desenvolvimento Local do Vale do Rio Jari, em Macapá (AP), que tem como objetivo cooperar no desenvolvimento social, econômico e cultural da região. (Diário do Amapá, 23/4)

Exposição sobre Oswaldo Cruz vai percorrer o País

A exposição Oswaldo Cruz, o médico do Brasil, instalada na biblioteca da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, vai percorrer o país, chegando a 17 mil escolas e 5 mil bibliotecas públicas de 630 municípios. A mostra integra o Projeto Memória, da Fundação Banco do Brasil, que este ano homenageia o médico sanitarista. (Correio do Povo, 22/4)

Soltz atua com projeto Cidadãos Planetários

A Soltz Comunicação está participando ativamente de ações culturais e sociais. A agência, neste momento, está envolvida no projeto Cidadãos Planetários. O programa é desenvolvido na comunidade do Bairro Taquaril, em Belo Horizonte (MG). O objetivo do projeto é que o jovem saia um empreendedor social e multiplicador de uma cultura de solidariedade e cooperação. Eles terão oficinas de comunicação, ecologia, informática, elaboração e implementação de projetos, bem como oportunidade para desenvolverem aptidões e transformá-las em negócios rentáveis. (Hoje em Dia, 22/4)

Seminário primeiro emprego

Nesta quinta-feira (24/4) será comemorado em Goiânia (GO) o Dia Internacional do Jovem Trabalhador com a realização do seminário Jovem Trabalhador. A mobilização pelo Dia Internacional do Jovem Trabalhador é uma iniciativa desenvolvida em parceria pela Fundação Roberto Marinho, Fundação Abrinq, Rede Brasileira de Filantropia (Rebraf), Governo de Goiás e Fundação Pró-Cerrado. (O Popular, 22/4 e 23/4)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fundação Abrinq
  • Fundação Banco do Brasil
  • Fundação Orsa
  • Fundação Roberto Marinho
  • Instituto Ayrton Senna
  • Soltz Comunicação
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional