Quarta-feira, 23 de janeiro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 23/01/2002

Zequinha Barbosa lança projeto social

O ex-corredor Zequinha Barbosa vai lançar o Instituto Zequinha Barbosa Correndo pela Vida. Para isso, ele contou com ajuda da rede mundial de atletas e buscou o know-how no Instituto Ayrton Senna. Zequinha começa o trabalho em março, com 120 crianças de sete a 14 anos, na cidade de Campo Grande. A base vai ser a Universidade Católica Dom Bosco, com quem fez parceria para o projeto de formação educacional e esportiva complementar, que já tem o patrocínio do Unicef. O projeto também tem apoio do Ministério de Esportes e Turismo. Zequinha busca, agora, ajuda internacional da Fundação Kellogg e da rede de voluntários do Comitê Olímpico Internacional. Seu objetivo principal é combater a evasão escolar, reforçando o ensino de meninos e meninas em período complementar ao escolar, e, ao mesmo tempo, formar atletas. (O Estado de S. Paulo, 23/1 – Heleni Felippe)

Petrobrás abre porta para jovens músicos

A Orquestra Sinfônica Petrobrás Pró-Música, sob a direção de Roberto Tibiriçá, anuncia um concurso para jovens solistas e regentes. Esta é a terceira edição do III Concurso Petrobrás Pró Música para Jovens Solistas/Prêmio Armando Prazeres, uma homenagem a Prazeres, fundador da orquestra, morto em 1999. As inscrições estão abertas para instrumentistas e cantores de até 25 anos. As provas ocorrem entre os dias 1 e 5/4, na Escola de Guerra Naval (Av. Pasteur, 480). Os interessados devem levar foto, currículo, uma fita cassete, CD ou vídeo para a Rua Silva Jardim, 11, Lapa, Rio de Janeiro, CEP 22451-040, até o dia 22/2. Mais informações pelos telefones (21) 2509-6908 ou 2509-6954. (O Estado de S. Paulo, 23/1)

Rock in Rio investe em meio ambiente

Por um mundo melhor acabou sendo mais do que um slogan. O festival Rock in Rio III investiu R$ 2,177 milhões, 5% do dinheiro arrecadado, em assistência social, principalmente, na área de educação. A próxima edição do evento, com início previsto para 17/1/2003, deve incluir entre os beneficiados projetos ambientais. Tivemos as primeiras reuniões, ainda estamos muito no começo, mas certamente o fundo social vai estar sempre em primeiro plano. O meio ambiente será, desta vez, o centro das atenções, explicou o publicitário Roberto Medina, idealizador do evento. Entre os projetos beneficiados com os recursos da terceira edição do evento está a ONG Viva Rio, que contou também com a parceria da Fundação Roberto Marinho. (Jornal do Brasil, p. 16, 23/1)

Prêmio Imagem Empresarial

A edição do jornal Gazeta Mercantil de hoje publica o encarte especial Balanço Anual Sul com números do desenvolvimento da região. Na publicação também está o resultado do Prêmio Imagem Empresarial, concedido pelo jornal a empresas que cultivam valores como bom relacionamento pessoal, preocupação com o meio ambiente, desenvolvimento tecnológico, entre outros. No Paraná a empresa vencedora foi O Boticário, no Rio Grande do Sul o premiado foi o Grupo Gerdau e em Santa Catarina a Weg foi a contemplada. As vencedoras foram escolhidas pelos assinantes do jornal Gazeta Mercantil. (Gazeta Mercantil, p. Balanço Anual Sul 90-97, dezembro-2001 – Cynthia Calderon, Elmar Bones e Claudine Nunes)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fundação Kellogg
  • Fundação Roberto Marinho
  • Grupo Gerdau
  • Instituto Ayrton Senna
  • Instituto Zequinha Barbosa Correndo pela Vida
  • O Boticário
  • Petrobras
  • Weg
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional