Quarta-feira, 26 de novembro de 2003

Por: GIFE| Notícias| 26/11/2003

Parceria leva educação sexual a 3,4 mil alunos

Uma parceria entre Prefeitura de Curitiba, Unimed Curitiba, Laboratório Schering do Brasil e Fundação Roberto Marinho vai levar educação sexual a 3,4 mil alunos de 7ª e 8ª séries de 11 escolas da rede municipal de educação de capital paranaense. O projeto, intitulado Sexualidade: prazer em conhecer, foi lançado ontem (25/11) e contará com a participação de 22 educadores e 13 profissionais de saúde. Os estudantes receberão orientações sobre iniciação sexual, contracepção, aborto, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e violência sexual. (Folha de Londrina -PR, Andréa Bordinhão; Gazeta do Povo, Patrícia Künzel; 26/11)

Um mês de informática

A escola da Fundação Bradesco de Jaboatão dos Guararapes (PE) abrirá suas portas, a partir do próximo dia 29, aos moradores da comunidade de Dois Carneiros interessados em descobrir o universo da Informática. Dentro do projeto Mês Nacional de Inclusão Digital, a instituição preparou uma extensa programação de palestras e oficinas ligadas à área. (Jornal do Commercio, 26/11)

Criança na mídia

Será lançado amanhã, na Câmara Legislativa da Paraíba, o estudo A Criança e o Adolescente na Mídia – Paraíba. O projeto é fruto de uma parceria entre a Rede Andi e o Centro de Pesquisa, Comunicação e Educação para Cidadania. Apoiaram a iniciativa a Fundação Avina e a Save The Children. (O Norte -PB, 26/11)

Amigo da Criança

A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança, realiza de hoje (26/11) à próxima sexta-feira, em Betim (MG), o Seminário Regional Temático de Capacitação do Programa Prefeito Amigo da Criança. A cidade mineira foi escolhida para sediar o seminário (o primeiro na região Sudeste na versão atual do programa) por ser uma boa referência em políticas públicas voltadas a crianças e ao adolescente. (Hoje em Dia -MG, 26/11)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente
  • Fundação Avina
  • Fundação Bradesco
  • Fundação Roberto Marinho
  • Schering do Brasil
  • Unimed Curitiba
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional