Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 27/02/2002

Nestlé investe R$ 5 milhões no esporte colegial

A multinacional suíça Nestlé vai aplicar R$ 5 milhões em uma competição intercolegial para alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A intenção da empresa com o 1a Vibração Nestlé é envolver 26 mil alunos de duas mil escolas entre os meses de abril a outubro, quando a competição chega ao fim. A Nestlé não esconde que, com o investimento para descobrir novos talentos no esporte brasileiro, pretende passar a imagem de empresa-cidadã. (O Estado de S. Paulo, p. E4, 27/2 – Carlos Franco)

Empresas acreditam em projetos sociais

O Posto de Puericultura Suzanne Jacob é uma entidade filantrópica que foi criada em 1938 em Parnaíba-PI com o objetivo de atender a crianças da cidade por meio da distribuição de leite e alimentos. Atualmente o posto, por meio do projeto Empresário Amigo da Criança, em parceria com a Fundação Bernard Von Leer, está revolucionando a classe empresarial da cidade com o intuito de despertar nos empresários locais o interesse pela questão social, devido ao papel relevante que estes desempenham na sociedade. Recentemente, por meio da Empresa Júnior de Administração da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi realizada uma pesquisa com os empresários para investigar e intervir no interesse deles na metodologia do trabalho da instituição. Com o resultado, o posto obteve resultados bastante favoráveis para o início de um envolvimento mais complexo na questão social. (Meio No rte-PI-PI, p. Parnaíba 2, 24/2)

Esporte forma elo para cidadania

Promover a prática de esportes na comunidade, como parte de um processo educacional de grande abrangência social e como forma de valorizar a cidadania. Foi pensando nisto que a Fiat, juntamente com o Minas Tênis Clube e a Prefeitura de Belo Horizonte, desenvolveu o programa Esportista-Cidadão, que segue em 2002 em seu terceiro ano de implantação, beneficiando 1.300 crianças. Queremos com o Esportista-Cidadão proporcionar atividades saudáveis para a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento de talentos esportivos e de aptidões sociais como a co-responsabilidade, co-gestão e liderança, explica o diretor-adjunto da Fiat Automóveis, Nivaldo Nottoli. (Meio Norte-PI-PI, p. Dia a dia 4, 24/4)

Petrobras doa computadores para Secretaria de Educação do Pilar

A Petrobras, por meio de sua Unidade de Negócios de Exploração e Produção de Sergipe e Alagoas (UN-Seal), doou computadores e material didático para a Secretaria de Educação de Pilar (AL). Foram doados mapas do estado de Alagoas e do Brasil, cadernos de informática e manuais dos programas de informática Windows, Word e Excel. A iniciativa integra os programas sociais da Petrobras de apoio às comunidades. (Tribuna de Alagoas, p. 12, 21/2)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fiat Automóveis
  • Fundação Bernard van Lerr
  • Minas Tênis Clube
  • Nestlé
  • Petrobras
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional