Quarta-feira, 29 de agosot de 2001

Por: GIFE| Notícias| 29/08/2001

′Professor′ Cazuza dá aulas de futuro

O “”professor”” Guilherme da Silva, o Cazuza, de 26 anos, deu anteontem à noite uma mostra de como jogar uma decisão e ajudou o Vasco a garantir o tricampeonato metropolitano de futsal. Hoje à noite, o jogador dará outra aula. Dessa vez será para 30 crianças pobres do movimento Crescendo em Graça, na Cruzada São Sebastião, no Rio de Janeiro. “”Abrimos uma escolinha de futsal gratuita. Sempre morei na Cruzada e me identifico com a comunidade””, afirma Cazuza. “”Queremos tirar crianças do vício. Nós pobres, se não ganharmos na loteria, temos de abraçar o esporte para vencer na vida””, completa. (O Globo, p. 38, 29/8 – Claudio Nogueira)

Programa incentiva a leitura e a cidadania entre os jovens

O Programa Voluntário da DPaschoal desenvolveu um projeto de incentivo à leitura e à cidadania. Com participação de mais de 160 lojas da rede, por meio da Fundação Educar, a empresa apoia o Ano Internacional do Voluntário com este projeto, direcionado a escolas públicas e instituições educacionais. O objetivo é oferecer aos alunos do ensino fundamental a oportunidade de se divertirem enquanto aprendem. Eles fizeram a doação de cerca de um milhão de livros acompanhados de um manual de orientação para professores de entidades educacionais nos seis estados em que está presente – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O livro, com o título Beto Brasil- O Voluntário, faz parte do projeto que terá um mês de duração. (Jornal do Estado-PR, p.b2, 28/8)

Seminário

O Conselho de Cidadania Educacional do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais, (Sinep-MG), realizará hoje, no Uni-BH, o 1º Seminário da Cidadania – Escola de Laços Sociai s. Na programação, será apresentado o Programa de Desenvolvimento e Estágio Social, que tem como objetivo um crescimento direto da conscientização da responsabilidade social por parte das instituições de ensino, empresas e comunidade. Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, e o professor Rudá Ricci realizarão palestras sobre o tema. (Hoje em Dia, Minas, p.8, 28/8)

A criança e o adolescente em pauta

O Instituto Ayrton Senna promove a quinta edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo com o tema A criança e o adolescente no centro da pauta do desenvolvimento humano. As inscrições estão abertas e vão até o dia 5/1/2002. Podem ser inscritas matérias veiculadas em jornal, revista, rádio ou televisão no período de 1/1 a 31/12/2001. Os interessados devem enviar o material acompanhado pela ficha de inscrição, que pode ser impressa diretamente dos sites www.senna.org.br ou www.andi.org.br, para a Comissão Organizadora do Grande Prêmio, RuaDr. Olavo Egídio, 287, 15o andar, CEP 02037-000, São Paulo-SP. Na edição de 2001/2002, o GP distribuirá em prêmios um total bruto de R$ 180 mil entre as seguintes categorias: jornal, revista, rádio, fotojornalismo, mídia jovem e infantil, jornalismo político, jornalismo econômico, televisão, jornalista de imagem, estudante de Comunicação, Destaque Veículo de Comunicação, Destaque Editor e Destaque Desenvolvimento Humano. (Gazeta Mercantil, 27/8 – Hane Libânio)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fundação Educar DPaschoal
  • Instituto Ayrton Senna
  • Usiminas
  • Observação: durante o mês de agosto, o clipping Investimento Social Privado – cobertura da Mídia será veiculado a partir das 14 horas.

    Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional