Quarta-feira, 29 de outubro de 2003

Por: GIFE| Notícias| 29/10/2003

PepsiCo apóia a infância

Com o objetivo de ampliar sua atuação no terceiro setor, a PepsiCo do Brasil receberá, até 28 de novembro, propostas para financiar ações de ONGs envolvidas na luta contra a desnutrição e a mortalidade infantil. A fabricante de refrigerantes, salgadinhos e isotônicos pretende investir R$ 700 mil por ano. Segundo a diretora de marketing da PepsiCo, Andréa Álvares, a intenção é apoiar projetos com força para transformar a vida das comunidades. Mais informações sobre o programa no endereço eletrônico www.pepsicocrescer.com.br (Revista IstoÉ Dinheiro, 27/10)

Leitura de qualidade

O mundo mágico do escritor Monteiro Lobato é o mote do concurso que está sendo promovido pelo Instituto Ecofuturo. A ONG, criada pela Cia. Suzano, usará a competição como ferramenta para reforçar nos alunos de 1ª a 8ª série de todo o país o gosto pela leitura de qualidade. Os melhores textos serão publicados em livros. Além disso, os alunos e escolas vencedoras receberão a coleção Obras Primas, da Editora Nova Cultural, composta por 50 títulos. (Revista IstoÉ Dinheiro, 27/10)

Resgate social em Curitiba

A Kraft Foods anunciou que irá oferecer apoio financeiro para a construção de novas “”casas-lares”” da instituição Pequeno Cotolengo. A entidade, sediada em Curitiba, atende em regime de internato pessoas com deficiência na faixa etária de zero a 65 anos, abandonadas ou em risco social. Uma das principais iniciativas da ONG é a utilização do esporte e da cultura como ferramentas para desenvolver habilidades dos internos. (Revista IstoÉ Dinheiro, 27/10)

Sexo seguro

A Escola Municipal Irmã Jacinta Soares, no Morro do Romão, em Vitória (ES), está desde o início do ano sem registrar um único caso de gravidez entre as alunas. O índice zero é fruto de um trabalho desenvolvido pela Ação Comunitária do Espírito Santo (Aces), em parceria com a Fundação Otacílio Coser. As entidades vêm desenvolvendo na unidade de ensino iniciativas de combate à doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce. Segundo os organizadores do programa, a escola já havia registrado 10 casos de gravidez entre adolescentes, no mesmo período do ano passado. (Gazeta Mercantil, 29/10)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Ação Comunitária do Espírito Santo (Aces)
  • Cia. Suzano
  • Fundação Otacílio Coser
  • Instituto Ecofuturo
  • Kraft Foods
  • PepsiCo do Brasil
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional