Quarta-feira, 30 de abril de 2003

Por: GIFE| Notícias| 30/04/2003

BB-Educar prepara grupo para alfabetização em Ijuí

A prefeitura de Ijuí (RS) e a Fundação Banco do Brasil assinam na segunda-feira (5/5) convênio para prosseguir o Programa BB-Educar. O objetivo é alfabetizar cerca de 100 jovens e adultos. A etapa inicial do programa prevê o treinamento dos educadores voluntários, com o envolvimento da Secretaria Municipal de Educação. O grupo de educadores atuará em escolas e associações de bairros, entre outros locais. (Correio do Povo, 30/4)

Embratel anuncia novidades para o V Prêmio Imprensa

Foi lançado ontem, em Salvador (BA) e em Belo Horizonte (MG), o V Prêmio Imprensa Embratel 2003. Iniciativa da Embratel (Empresa Brasileira de Telecomunicações) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, nesta edição o concurso conta com mais duas categorias: Responsabilidade Social e Jornalismo Investigativo. O objetivo é reconhecer trabalhos jornalísticos de qualidade, estimulando a publicação de reportagens sobre temas brasileiros de interesse da sociedade e que contribuam para a solução de problemas, possibilitando a melhoria da qualidade de vida no país. (Tribuna da Bahia, Diário da Tarde, A Tarde, 30/4)

Doação para CDI beneficia comunidades carentes

O Comitê para Democratização da Informática (CDI) tem como objetivo oferecer oportunidades para pessoas pobres integrarem o mundo da informática. De acordo com as doações, a instituição cria escolas de informática em locais com população de baixa renda. Por ano, são criadas uma média de dez escolas. A maioria das máquinas doadas na Bahia chega por intermédio da parceria do CDI com a Fundação Vale do Rio Doce. (A Tarde, 30/4)

Rede nacional

O projeto Aprendendo no Esporte, do Instituto Guga Kuerten, acontece nas dependências do LIC, que empresta as quadras e salas para a realização das atividades. A iniciativa tem parceria ainda com o Instituto Ayrton Senna, a Audi e a Head. (Diário Catarinense, 26/4)

Ética

A Nordeste Segurança está patrocinando a programação do Ação em Debate, realizado mensalmente pelo Instituto Empresarial pela Cidadania . No próximo dia 6, o tema em debate será Os Valores e a Transparência como Estratégia de Negócios. O palestrante será o superintendente do Instituto Ethos, John Mein. (Diário de Pernambuco, 26/4)Extensão

Entre os dias 8 e 10 de maio, técnicos do Instituto Ayrton Senna estarão em São Luís para uma reunião de trabalho na Universidade Federal do Maranhão. Eles irão ministrar um treinamento para professores e estudantes que participam do projeto Jovens com a Bola Toda, desenvolvido pela universidade com apoio do instituto. A iniciativa beneficia 240 crianças e adolescentes da Vila Embratel. (O Estado do Maranhão, 26/4)

Escola que Vale se iniciará este mês em Alto Alegre do Pindaré

A Fundação Vale do Rio Doce inicia neste mês de abril, no município de Alto Alegre do Pindaré (MA) o projeto Escola que Vale. A estimativa é que o programa beneficie 50 professores e 1.500 estudantes da rede pública de ensino. O objetivo é resgatar a eficiência das escolas públicas. (O Estado do Maranhão, 26/4)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Audi
  • Embratel
  • Fundação Banco do Brasil
  • Fundação Vale do Rio Doce
  • Head
  • Instituto Ayrton Senna
  • Instituto Guga Kuerten

    Em razão do feriado de 1º de maio, o clipping volta a ser publicado apena na segunda-feira (5/5).

  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional