Quarta-feira, 4 de dezembro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 04/12/2002

Ethos incentiva reportagens de ações sociais

Será anunciado hoje, em São Paulo, o vencedores da segunda edição do Prêmio Ethos de Jornalismo, iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Segundo o diretor-presidente da entidade, Oded Grajew, a premiação visa a reconhecer o trabalho de jornalistas na cobertura de ações de responsabilidade social de empresas. Os vencedores de cada uma das seis categorias receberão um troféu e uma bolsa-pesquisa no valor de R$ 7 mil. O evento conta com a parceria da Fundação Ford, patrocínio do Unibanco, da Telesp Celular, da Monsato, apoio do MaxPress Mailing de Imprensa e apoio institucional da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Federação Nacional dos JornalistasProfissionais (Fenaj) e terá a participação da diretora do Geledés – Instituto da Mulher Negra, Sueli Carneiro. (Gazeta Mercantil, p. C3, 4/12; Folha de S. Paulo, p. C1, 4/12)

A Coca-Cola e os negros

Membros da ONG Afrobrás e executivos da Coca-Cola se reúnem hoje em Brasília. O presidente da entidade vai entregar propostas de ações que a empresa pode desenvolver em prol da comunidade negra brasileira. Dentre o sugerido está o investimento na implementação e manutenção da Universidade Zumbi dos Palmares e a realização, em novembro do próximo ano, de um megashow com artistas brasileiros e americanos com renda revertida para o fundo universitário. Participam também da reunião o senador José Sarney, o senador-eleito Paulo Paim e Ciro Gomes. (O Globo, p. 26, 4/12)

Estudante amazonense ganha prêmio Escrevendo o Futuro

A Fundação Itaú Social anunciou, no dia 2 de dezembro, em cerimônia realizada em São Paulo, os vencedores da primeira edição do prêmio Escrevendo o Futuro. O grande vencedor, selecionado entre 15 finalistas, foi Ronilson da Silva Procópio, estudante de 16 anos que mora no município de Benjamim Constant, a 1.118 km de Manaus (AM). A escritora Lygia Fagundes Telles leu, emocionada, o texto do adolescente, baseado no tema do concurso, O lugar onde vivo. Antes da leitura, ela afirmou: “”No dia em que houver no Brasil mais escolas e creches, haverá menos hospitais e cadeias.”” O jovem estudante acompanhou atento à leitura e chorou ao receber o prêmio do ministro da educação, Paulo Renato Souza. “”Escrevi com o coração””, disse Ronilson. (Amazonas em Tempo, p. B5, 3/12, O Estado de S. Paulo, p. A17, 3/12)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Coca-Cola
  • Fundação Ford
  • Fundação Itaú Social
  • Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social
  • MaxPress Mailing de Imprensa
  • Monsato
  • Telesp Celular
  • Unibanco
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional