Quarta-feira, 4 de setembro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 04/09/2002

Cultura e investimento social

Em artigo, o secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Antônio Grassi, lembra a importância da aplicação de recursos em cultura. Segundo ele, “”investir em talento é um investimento seguro. O produto cultural de qualidade é capaz de distinguir uma empresa, destacá-la entre as outras, conferir-lhe visibilidade positiva””. Ele lembra que o Estado do Rio de Janeiro disponibilizou R$ 23 milhões, provenientes de renúncia fiscal de ICMS, para aplicação em projetos culturais. (O Globo, p. 7, 4/9)

Quando participar faz a diferença

O projeto O Brasil dos Meus Olhos, realizado pela Fiat Automóveis, vai premiar as cem melhores fotografias, títulos e legendas feitas por estudantes das escolas brasileiras. Entre os 27 mil trabalhos inscritos, Brasília (DF) teve dois selecionados, ambos feitos por alunos portadores de deficiência. (Jornal de Brasília, Vá à Luta, p. 5, 4/9)

Papel da mulheres no combate à exclusão

Dos 20 empreendedores eleitos pelo Fórum de Líderes Sociais do Brasil, nove são mulheres e dos 40 membros da organização, 15 são do sexo feminino. O crescente número de mulheres envolvidas em ações voltadas para o desenvolvimento humano vem sendo visto com bons olhos pelo fórum. Elas estão à frente de instituições como a Fundação Orsa, Fundação Iochpe, Fundação Banco do Brasil e Grupo Primavera. (Gazeta Mercantil, Centro-Oeste, p. 2, 4/9)

Livre Acesso

Hoje, trinta crianças do Instituto Nacional do Câncer passam o dia no Parque da Mônica, que está investindo em ações sociais. (Jornal do Brasil, p. B3, 4/9, Márcia Peltier)

Encontros debatem atuação de governos

A Fundação Abrinq realiza, neste mês, dois eventos para discutir políticas públicas e resultados de trabalhos de organizações governamentais que atuam com crianças e adolescentes. No próximo dia 10, acontece o 4º Encontro Anual da Rede Nossas Crianças. Participarão do evento 110 instituições da região metropolitana de São Paulo. Entre os dias 17 e 19, também em São Paulo, haverá o 1º Seminário Internacional sobre Avaliação, Sistematização e Disseminação de Projetos Sociais. O evento discutirá a metodologia dos programas de auxílio à juventude de ONGs, empresas privadas e governo. (Diário de Cuiabá, p. A5, 2/9)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fiat Automóveis
  • Fundação Abrinq
  • Fundação Banco do Brasil
  • Fundação Iochpe
  • Fundação Orsa
  • Grupo Primavera
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional