Quarta-feira, 5 de dezembro de 2001

Por: GIFE| Notícias| 05/12/2001

Escritório de advocacia é premiado por ação social

O escritório de advocacia Homero Costa Advogados, com sede em Belo Horizonte, recebeu ontem em São Paulo o prêmio Voluntário do Ano 2001, concedido pela Kanitz & Associados. Esta é a primeira vez que um escritório de advocacia fica entre as dez empresas vencedoras do prêmio, escolhidas por 150 entidades sociais do país. O escritório foi selecionado pelo seu trabalho junto à Fundação 18 de Março (Fundamar), que presta uma série de atividades médicas e educacionais a mais de 500 crianças da área rural da zona sul de Minas Gerais. (Valor Econômico, p. E1, 5/12 – Henrique Gomes Batista)

Eventos

O presidente-executivo da Natura Cosméticos, Guilherme Leal, fala sobre Responsabilidade Social hoje, às 19h30, no auditório do campus de pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo. Informações pelo telefone (11) 5085-4600. (Valor Econômico, p. C18, 5/12)

www.cidadania-e.com.br

Idealizado pela Fundação Banco do Brasil com o apoio da Unesco, este site dá acesso a 128 programas cadastrados e certificados como tecnologias sociais, segundo três critérios básicos: fácil aplicação, baixo custo e reaplicabilidade. As informações sobre cada tecnologia estão detalhadas por título, tema, área de atuação, entidade executora, público-alvo, problemas solucionados, municípios atendidos, recursos necessários para implementação, entre outras. (Valor Econômico, p. C18, 5/12)

Leilão de obras de arte rende R$ 88 mil à Abrinq

O leilão de dez obras doadas pelo jornal O Estado de S. Paulo à Fundação Abrinq rendeu, no dia 3/12, R$ 88.500 à entidade. O resultado foi 65% superior ao que estávamos esperando arrecadar, disse Hélio Mattar, presidente da Abrinq. Cerca de 1 milhão de crianças são beneficiadas diretamente por programas da organização. Indiretamente, esse número sobe para quase 25 milhões de crianças. (O Estado de S. Paulo, p. C6, 4/12 – Maurício Moraes)

Projeto vai beneficiar 50 mil piauienses

A Colgate-Palmolive Company está lançando o Projeto Municípios, que tem como objetivo atingir 700 municípios brasileiros que tenham, em média, três mil alunos matriculados da 1a a 4a série do ensino fundamental. No Piauí, cerca de 50 mil crianças serão beneficiadas. Para a empresa, proporcionar informação e conhecimento sobre cuidados com higiene oral, prevenção, manutenção, além de gerar a conscientização das crianças em relação à importância da saúde bucal é uma meta. A ação consiste no envio de materiais de suporte às palestras sobre higiene bucal e de técnicas corretas de escovação que serão ministradas por profissionais das secretarias municipais envolvidas no projeto. (O Dia, p. 4, 2/12)

Responsabilidade social reconhecida

Entre as 87 empresas que receberam o selo de Responsabilidade Social da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, três delas foram premiadas como campeãs da solidariedade no estado. Foram selecionadas uma grande companhia, uma de médio porte e uma pequena pela dimensão das ações sociais realizadas por elas ao longo do último ano para receber o prêmio principal. As contempladas, Petróleo Ipiranga, Klabin Riocell e Muri Linhas de Montagem, respectivamente, receberam o troféu Destaque Responsabilidade Social 2001 por investir em áreas como ambiente, educação e benefícios para os funcionários. (Zero Hora, p. 46, 2/12)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Colgate-Palmolive Company
  • Fundação 18 de Março (Fundamar)
  • Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança
  • Fundação Banco do Brasil
  • Homero Costa Advogados
  • Kanitz & Associados
  • Klabin Riocell

  • Muri Linhas de Montagem
  • O Estado de S. Paulo
  • Petróleo Ipiranga
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional