Quarta-feira, 6 de agosto de 2003

Por: GIFE| Notícias| 06/08/2003

McDia Feliz

A edição 2003 da campanha McDia Feliz, promovida pela rede McDonald′s, está marcada para o dia 16 de agosto. A campanha, que acontece simultaneamente em 29 mil lanchonetes da rede em todo o mundo, irá reverter toda a renda obtida com a venda do sanduíche Big Mac, exceto impostos, em prol do combate ao câncer infantil. Somente no Brasil, desde a primeira edição da campanha em 1988, a iniciativa contabiliza uma arrecadação de aproximadamente R$ 39 milhões, repassados a 70 entidades que lutam pela causa. (O Imparcial; Correio da Bahia; A Tarde, 6/8)

Meninos de ouro

Os Meninos de Araçuaí apresentam amanhã, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília, o espetáculo Santa Ceia. O grupo coral é formado por crianças e adolescentes, entre 7 e 16 anos, do projeto Ser Criança, desenvolvido pela ONG mineira Centro de Cultura e Desenvolvimento. O Instituto Telemig Celular está entre os apoiadores da ação, levando a montagem a palcos de todo o país. (Correio Braziliense, Alethea Muniz, 6/8)

Multibrás une comunidade no Consulado da Mulher

A Multibrás, fabricante das marcas de eletrodomésticos Consul e Brastemp, centrou o foco de suas ações sociais na mulher. Desde o ano passado, a empresa vem desenvolvendo trabalhos com esse segmento por meio do programa intitulado Consulado da Mulher. A ação atende mulheres de comunidades de Joinville (SC), oferecendo cursos de qualificação para geração de trabalho e renda, oficinas de informática, idiomas estrangeiros e música, além de debates com temáticas relacionadas ao universo feminino. A previsão é de serem inauguradas, ainda no próximo ano, mais duas unidades do Consulado da Mulher. As localidades serão Rio Claro, em São Paulo, e Manaus, no Amazonas. (Valor Econômico, 6/8)

Concurso literário inscreve até dia 15

Escolas públicas e particulares de todo o Brasil têm até o dia 15 de agosto para fazer inscrição na V Viagem Nestlé pela Literatura, concurso promovido pela Fundação Nestlé de Cultura, em parceria com os ministérios da Cultura e da Educação. Cada escola pode inscrever até duas equipes: uma com alunos da 8ª série e outra com alunos do Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries). As escolas devem solicitar a ficha de adesão pelo telefone 0800-107121 ou pelo e-mail [email protected]. (A Gazeta , 6/8)

C&A relata sua atuação no terceiro setor em 12 anos

A C&A, empresa do segmento de moda e vestuário, está publicando um relatório que descreve a trajetória, a linha de atuação e os valores investidos em projetos desenvolvidos pelo Instituto C&A em seus 12 anos de atuação. Durante o período, mais de 700 iniciativas voltadas ao desenvolvimento humano e social contaram com o apoio da entidade, que contabiliza cerca de US$ 30 milhões aplicados em parcerias com 92 organizações não-governamentais. (Gazeta Mercantil, 6/8)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Brastemp
  • Consul
  • Fundação Nestlé de Cultura
  • Instituto C&A
  • Instituto Telemig Celular
  • McDonald′s
  • Multibrás
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional