Quinta-feira, 01 de agosto de 2002

Por: GIFE| Notícias| 01/08/2002

Companhias conseguem alto retorno com pequeno investimento social

Algumas empresas estão investindo em projetos sociais com poucos gastos. Várias estratégias são empregadas para tanto. A Camargo Corrêa utilizou a lei Rouanet para aumentar a receita a ser investida em responsabilidade social para R$ 1,5 milhão. A Belgo Mineira arrecadou R$ 1,6 milhão ao estimular a doação para fundos da criança e do adolescente entre seus funcionários. Esse valor é abatido do Imposto de Renda. A ABB disponibilizou as dependências da empresa para empregados que desenvolvem trabalhos sociais. A Alcoa doa R$ 260 mil por ano para projetos onde seus funcionários atuam como voluntários. (Valor Econômico, p. B2, 1/8)

Ação social significa lucro para empresas

A Fundação CDL/DF Pró-Criança vai promover, amanhã, IV Encontro de Responsabilidade Social dos Lojistas do Distrito Federal. De acordo com o presidente da instituição, Paulo Frossard Portilho, o objetivo do evento é estimular o investimento em ações sociais. (Jornal de Brasília, p. 9, 1/8)

Compromisso com o social

A Calçados Azaléia e a Companhia Petroquímica do Sul organizaram o II Fórum de Responsabilidade Social, realizado no dia 11 de julho em Porto Alegre (RS). O objetivo do evento foi a troca de experiências relacionadas ao bem-estar da comunidade, dos funcionários e do meio ambiente. Ou nós mudamos para que a qualidade das relações seja um elemento importante, ou continuamos sendo uma sociedade com uma quantidade imensa de excluídos e esgotamento de recursos naturais, diz Paulo Itacambi, coordenador-geral do Instituto Ethos. Todo o dinheiro arrecadado com as 310 inscrições foi doado para o Hospital da Criança Santo Ant ônio de Porto Alegre (RS). (Revista Amanhã, p. 62-63, julho 2002)

Convênio arrecada 10 mil livros em 15 dias

Um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Salvador (BA) e a Brasilgás para arrecadar livros junto à população e distribuí-los nas escolas da rede municipal tem obtido sucesso. Nos primeiros 15 dias da campanha, os consumidores do gás de cozinha e clientes da empresa distribuidora do produto doaram dez mil livros didáticos, científicos e de cunho literário. (Correio da Bahia, p. 4, 1/8)

Fórum desperta compromisso de empresas com crianças e adolescentes

O Movimento Pró-Criança realiza, hoje, em Recife (PE), às 14 horas, o I Fórum das Empresas Amigas do Pró-Criança. A finalidade é despertar as companhias para o exercício da responsabilidade social e o compromisso com crianças e adolescentes.(Diário de Pernambuco, Economia, p. 2, 1/8)

Di Melhor capacita jovens da periferia

Cerca de 40 jovens da região metropolitana de Salvador (BA) com idade até 25 anos estão sendo capacitados como instaladores hidráulicos e aprendendo técnicas de atendimento em balcão. Os cursos estão sendo oferecidos pelo Di Melhor – Supermercado da Construção em parceria com o Centro Dom Lucas Moreira Neves. (A Tarde-BA, p. 10, 28/7)
Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • ABB
  • Alcoa
  • Belgo Mineira
  • Brasilgás
  • Calçados Azaléia
  • Camargo Corrêa
  • Companhia Petroquímica do Sul
  • Di Melhor – Supermercado da Construção
  • Fundação CDL/DF Pró-Criança
  • Instituto Ethos
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    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

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