Quinta-feira, 08 de janeiro de 2004

Por: GIFE| Notícias| 08/01/2004

Educação infantil

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Criança 2004 da Fundação Abrinq, destinado a pessoas, organizações sociais ou empresas que tenham contribuído para a melhoria das condições de vida de crianças de 0 a 6 anos. Além de ações da educação infantil, voltadas à formação de professores e à inclusão de crianças com deficiência, também serão premiadas ações nas áreas de saúde do bebê, da gestante e da criança, com ênfase em ações de nutrição e pré-natal, parto, pós parto, aleitamento, cuidados no primeiro ano de vida do bebê e convivência familiar. As inscrições podem ser feitas até 20 deste mês. Os interessados devem preencher a ficha do prêmio, disponível no site www.abrinq.org.br. (Estado de Minas, 8/1)

O Norte é campeão em matérias infantis

A ANDI – Agência de Notícias dos Direitos da Infância, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Fundação Abrinq, monitorou o comportamento da imprensa nacional sobre o tratamento ao tema trabalho infantil no ano de 2002. O livro Crianças Invisíveis, integrante da série Mídia e Mobilização Social, que contou com o apoio do Unicef e da Save the Children – Reino Unido, analisou 652 matérias, veiculadas em 62 jornais impressos e três revistas brasileiros. O Norte foi o jornal que mais publicou matérias sobre o tema na Paraíba, ficando na 17ª na amostra nacional. (O Norte-PB-PB, 8/1)

Fundação

O BB Educar, o programa de alfabetização de jovens e adultos da Fundação Banco do Brasil, termina o ano de 2003 com 24.616 mil pessoas alfabetizadas e outras 78.187 em sala de aula. Em apenas um ano, a Fundação alfabetizou 18,3% do total alcançado em 10 anos de realização do programa. No ano passado, a instituição priorizou programas voltados para ações estruturais, como a educação, atendendo à demanda do Programa Fome Zero. Participam como educadores, 15.441 voluntários da própria comunidade e 1,8 mil funcionários do Banco do Brasil. (Meio Norte-PI, 8/1)

A arte resgatando histórias

A produção artística de 60 adolescentes da comunidade de São Benedito (ES), participantes do programa Cidadão 21-Arte, do Serviço de Engajamento Comunitário (Secri)/Programa Crer com as Mãos, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, está em exposição na Galeria de Arte e Pesquisa do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo. Os trabalhos ficam expostos até 5 de fevereiro. (A Gazeta-ES-ES, 8/1)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Banco do Brasil
  • Fundação Abrinq Pelos Direitos da Criança e do Adolescente
  • Fundação Banco do Brasil
  • Instituto Ayrton Senna
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional