Quinta-feira, 12 de junho de 2003

Por: GIFE| Notícias| 12/06/2003

Projeto Poronga alfabetizará mais 3.834 estudantes

O governo do estado do Acre e a Fundação Roberto Marinho assinam hoje (12/6), no Rio de Janeiro, convênio que vai garantir a segunda fase do Projeto Poronga, lançado em março de 2002. A primeira turma formada, composta por cerca 2.630 alunos, concluiu o estudo fundamental em fevereiro. Agora, o projeto atinge outros 3.834 alunos, matriculados em 114 telessalas do ensino fundamental. O Projeto Poronga adotou o Telecurso 2000 para diminuir os índices de defasagem idade-série no Acre. (O Globo, 12/6)

Convênio do BB ajudará produção para exportação

O Banco do Brasil assinou ontem (11/6), com o Centro Internacional de Comércio (ITC, na sigla em inglês), um convênio para a implantação do Programa de Geração de Emprego e Renda pela Exportação (Gere). O projeto será implantado pela primeira vez no Brasil, no âmbito do Fome Zero, e tem como objetivo a redução da pobreza no país. O ITC fornecerá capacitação técnica a comunidades que já têm cadeia de produção, mas não têm condições de adequá-la ao comércio exterior. Além disso, ele promoverá os produtos por elas elaborados no exterior, com um selo social, em parceria com as agências internacionais do BB e aproveitando, também, a estrutura já usada pelo Ministério das Relações Exteriores para a promoção de outros itens brasileiros. (O Estado de S. Paulo, Priscilla Murphy, Gazeta Mercantil, Assis Moreira e Regina Pires, Folha de Londrina, A Notícia, O Povo, 12/6)

Projeto para inocular empreendedorismo em colegiais paulistas

A Secretaria Estadual da Educação, a ONG Junior Achievement e 46 empresas lançam oficialmente hoje (12/6), em São Paulo, o projeto que pretende disseminar o “”vírus”” do empreendedorismo nos estudantes paulistas de nível médio. Inicialmente, serão contemplados cinco mil alunos da rede pública estadual, beneficiados já no próximo semestre. As empresas parceiras vão colaborar disponibilizando profissionais voluntários que ministrarão noções de mercado, economia e administração aos jovens. Entre os parceiros está o Instituto Unibanco, com um corpo de voluntários em São Paulo de aproximadamente 200 funcionários. (Gazeta Mercantil, Soraia Haddad, 12/6)

McDia Feliz

Foi lançada ontem (11/6), em Cuiabá (MT), a campanha do McDia Feliz, que acontece no dia 16 de agosto. A entidade beneficiada com a iniciativa será é a AACC (Associação Amigos da Criança com Câncer), entidade responsável pelo atendimento de cerca de 140 crianças. O dinheiro levantado com a venda do sanduíche Big Mac nas lojas do McDonald´s da capital cuiabana será utilizado pela AACC para a construção da Casa de Apoio, com capacidade para abrigar cerca de 40 adolescentes em tratamento oncológico. (Diário de Cuiabá, 12/6)

Campanha de rede de lanchonetes arrecada dinheiro para hospital

Foi lançada ontem (11/6), a 5ª edição do McDia Feliz, realizado pelo Instituto Ronald McDonald. No Pará, toda a renda obtida na venda do sanduíche Big Mac será revertida para a instalação do Hospital Dia da Oncologia Pediátrica do Hospital “”Ofir Loyola””. A campanha será realizada no dia 16 de agosto. (O Liberal, 12/6)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Banco do Brasil
  • Fundação Roberto Marinho
  • Instituto Ronald McDonald
  • Instituto Unibanco
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional