Quinta-feira, 15 de maio de 2003

Por: GIFE| Notícias| 15/05/2003

Brasfrigo adere ao Fome Zero

A indústria de alimentos Brasfrigo, pertencente ao grupo BMG, doou cerca de 30 toneladas de produtos de suas marcas Twist, Tomatino e Frigo para o Programa Fome Zero. A Brasfrigo é maior processadora de milho em conserva do Brasil. (Hoje em Dia, 15/5)

Homenagem

Frei Betto estará hoje (15/5), no Rio de Janeiro, no lançamento da cartilha do Programa Fome Zero promovido pelo Instituto Faça Parte, parceiro do RioVoluntário, no campus da Praia Vermelha da UFRJ. (Jornal do Brasil, Márcia Peltier, 15/5)

Dor de juros

Foi lançado no dia 13 de maio, em Brasília, o Projeto Acelera Educação. Estavam na solenidade um grupo de 50 empresários que em parceria com o Instituto Ayrton Senna irão financiar o projeto de educação no estado de Pernambuco. O presidente Lula fez questão de cumprimentar cada um dos empresários presentes e comentou sobre a necessidade da queda dos juros. (O Estado de S. Paulo, Cesar Giobbi, 15/5)

Inscrições abertas para Prêmio Fundação Banco do Brasil

As inscrições para o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social – Edição 2003 já começaram e vão até o dia 30 de junho. O objetivo é reconhecer e promover tecnologias sociais que contribuam para o desenvolvimento humano. Podem concorrer empresas que desenvolvem projetos na área de saúde, educação, água, energia, habitação, renda, alimentação ou meio ambiente. Mais informações pelo site www.cidadania-e.com.br. (Diário do Nordeste , 15/5)

ReciCriar

Mais de 200 profissionais de educação, representantes do município de Itajá (SC) e do Ministério da Educação, participam hoje na cidade catarinense do seminário ReciCriar: a pedagogia do possível, promovido pela Fundação Bunge. O objetivo é trocar experiências pedagógicas criativas. (Diário Catarinense, Estela Benetti, 15/5)

Incentivo à educação fundamental

As inscrições para Prêmio Incentivo à Educação Fundamental 2003, realizado pela Fundação Bunge, vão até o dia 5 de agosto. Podem concorrer professores da rede pública de ensino que desenvolveram projetos pedagógicos relevantes em sala de aula. O Ministério da Educação premiará os vencedores no dia 15 de outubro, com R$ 5 mil, diploma e um troféu entregue pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. (Estado de Minas,15/5)

Mais empresas investem na comunidade onde atuam

Durante a palestra de hoje (15/5), em Goiânia (GO), o consultor do Instituto Ethos e coordenador do Prêmio Balanço Social, Roberto González, irá apresentar aos empresários da região os conceitos sobre responsabilidade social e como uma empresa pode contribuir com o desenvolvimento da sociedade. González também apresentará as iniciativas que deram certo. Durante o evento será lançado o 2º Congresso de Responsabilidade Social, Terceiro Setor e Voluntariado, a ser realizado de 27 a 29 próximos, em Goiânia. (O Popular, Mariza Santana, 15/5)

Instituto Ethos orienta como as empresas podem participar

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social lançou o manual Como as Empresas Podem Apoiar e Participar do Combate à Fome, para auxiliar os empresários que pretendem integrar o Programa Fome Zero. A cartilha apresenta propostas de participação das empresas, organizadas em três grupos: políticas estruturais, específicas e locais. (O Liberal, 15/5)

Instituto quer apoio para estudantes

O Instituto de Pesquisa da Afrodescendência realiza hoje (15/5), em Curitiba (PR), um evento aberto a empresários interessados em contribuir com o projeto Adebori de Permanência de Negros no Ensino Superior. Atualmente, a iniciativa é financiada pela Fundação Avina, da Suíça, e atende 15 estudantes. Cada aluno recebe uma bolsa de R$ 250,00 por mês. (Gazeta do Povo-PR, 15/5)

Exposição reuniu trabalhos de estudantes

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza realizou ontem (14/5) uma exposição com os primeiros resultados do projeto sobre os biomas do Brasil. A mostra reuniu os trabalhos de jovens de 11 a 19 anos que estudam nas escolas públicas do Paraná. A iniciativa, que já abrange 250 instituições de ensino do estado, tem como objetivo a educação ambiental de crianças e jovens. O programa foi implantado em setembro do ano passado. (Gazeta do Povo, 15/5)

Curso prepara trilheiros em Bonito

A Fundação Neotrópica do Brasil e a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza realizaram, em Bonito, Campo Grande (MS), o Curso de Planejamento e Construção de Trilhas. Este é o primeiro módulo do curso Capacitação em Ecoturismo, uma das sete metas do Projeto de Ecodesenvolvimento no Entorno do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, que tem apoio do Ministério de Meio Ambiente. (Correio do Estado, 15/5)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Brasfrigo
  • Fundação Avina
  • Fundação Banco do Brasil
  • Fundação Bunge
  • Fundação O Boticário de Proteção à Natureza
  • Grupo BMG
  • Instituto Ayrton Senna
  • Instituto Ethos
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional