Quinta-feira, 16 de maio de 2002

Por: GIFE| Notícias| 16/05/2002

Espaço cultural rende boa imagem a bancos

O banco Itaú acaba de concluir uma ampla reforma no Itaú Cultural que consumiu R$ 8 milhões. Até o fim do ano será inaugurado um Centro Cultural Banco do Brasil no Recife. O banco já mantém espaços similares em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Em agosto, o Santander inaugurou o seu instituto cultural em Porto Alegre. A explicação para a proliferação de centros culturais no país não se resume apenas ao mecenato. Há vantagens que garantem vida longa e próspera para as instituições do gênero. As principais são a garantia de retorno institucional da marca. Ou seja, o nome do banco se torna mais atraente quando associado a uma iniciativa cultural. Para este ano, o Instituto Itaú Cultural tem um orçamento de R$ 2,4 milhões, o Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, de cerca de R$ 30 milhões, e o Instituto Moreira Salles, do Unibanco, de cerca de R$ 8 milhões.(Valor Econômico, p. D6, 16/5 – Ricardo de Souza)

Costureiras são incentivadas em projeto profissionalizante

A esperança de mudar de vida por meio do próprio negócio, participar do mundo da moda e ter seus produtos expostos em feiras de moda. Esta é a expectativa das mulheres que integram o Projeto de Cooperativa de Mulheres Costureiras do Parque São Bartolomeu, em Salvador. O programa é desenvolvido pela ONG Centro de Estudos Socioambientais e é financiado pela Funda ção Telefônica e pela Telebahia Celular. A iniciativa tem como objetivo capacitar essas mulheres para a costura, organizar o empreendimento para que elas formem cooperativas aptas a comercializar as peças produzidas, gerar renda e promover a auto-sustentabilidade do negócio.(A Tarde-BA, p. 4, 14/5)

McDia Feliz

A Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos (Apala), em Alagoas, participa neste ano de mais uma campanha McDia Feliz, realizada pela rede McDonald´s para ajudar no tratamento de crianças com câncer. A solenidade de lançamento da campanha no estado aconteceu no dia 14 deste mês.(Tribuna de Alagoas, p. 4, 14/5)

Campanha beneficia entidades

A campanha McDia Feliz foi lançada em 14 de maio em João Pessoa. O evento marcou o início das atividades da iniciativa que tem como objetivo combater o câncer infanto-juvenil. O McDia Feliz 2002, que será realizado no dia 17 de agosto, reverte toda a renda obtida com a venda do Big Mac para entidades que tratam crianças com a doença.(O Norte-PB, p. B-2, 14/5)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Centro Cultural Banco do Brasil
  • Fundação Telefônica
  • Instituto Itaú Cultural
  • Instituto Moreira Salles
  • McDonald´s
  • Santander
  • Telebahia Celular
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional