Quinta-feira, 17 de abril de 2003

Por: GIFE| Notícias| 17/04/2003

Sem ajuda

A Telemar anuncia que irá investir R$ 8,6 milhões em projetos culturais no Rio, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão e Pará. A empresa vai desenvolver projetos aprovados pelas leis municipais e estaduais de incentivo à cultura e os recursos serão destinados para as áreas de cinema, teatro, música e patrimônio. (Jornal do Commercio-PE, 17/4)

Abertas inscrições para o Prêmio

Desde de o dia 14 de abril estão abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio Qualidade na Educação Infantil, criado para estimular e difundir experiências pedagógicas bem-sucedidas com crianças de zero a seis anos de idade. Podem participar professores de instituições da rede pública de educação infantil de todo o Brasil. O Prêmio é promovido pela Fundação Orsa e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), sob a coordenação da Secretaria de EducaçãoFundamental. Em outubro, o prêmio será entregue a 27 professores, um por estado. (Brasil Norte, A Gazeta-ES, 17/4)

Projeto Casulo beneficiará 5 mil

A prefeita Marta Suplicy e o diretor do Instituto de Cidadania Empresarial, Luiz Lara, inauguraram na última terça-feira (15/4) o Projeto Casulo. A iniciativa é uma intervenção social que beneficiará cinco mil moradores do Conjunto Habitacional e Comunidade Real Parque e Jardim Panorama, no Morumbi, zona sul de São Paulo. O projeto tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores com ações nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e desenvolvimento comunitário. Durante a inauguração foi apresentado um espetáculo sobre a história da comunidade. (Diário de S. Paulo, 13/4)

Projeto às portas dos dez anos

O projeto Riacho Doce está prestes a completar dez anos. Atualmente, o projeto atende 800 jovens entre sete e 14 anos que moram próximos da Universidade Federal do Pará (UFPa). A instituição oferece atividades nas áreas de esportes, dança, informática, capoeira e orientação de estudo, além de oferecer atendimento médico aos beneficiados. O Riacho Doce é um projeto extensivo da UFPa de caráter acadêmico-social, que mobiliza professores e estudantes. A universidade conta com o apoio do BNDES, Ministério dos Esportes, Banco da Amazônia e o Instituto Ayrton Senna. (Diário do Pará, Cláudia Aragão, 11/4)

Afinados com a Natureza

Criada há quatro anos, a Escola de Lutheria da Amazônia tem sua sede no bairro Zumbi, em Manaus (AM). A oficina recebe por dia 60 crianças e adolescente de baixa renda e em situação de risco. O objetivo é oferecer novas oportunidades de renda e trabalho para jovens. O projeto foi desenvolvido pelo músico Rubens Gomes que atualmente conta com o apoio da Fundação Ford e do Unicef. Em 2001, a oficina lançou um curso técnico em música em parceria com a Escola Agrotécnica Federal de Manaus e o Instituto Cubano de Música. (Revista Sem Fronteiras, número 309, Immaculada Lopez, Abril de 2003)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Banco da Amazônia
  • BNDES
  • Fundação Ford
  • Fundação Orsa
  • Instituto Ayrton Senna
  • Petrobras
  • Telemar

    Em razão dos feriados de Sexta-Feira Santa e Tiradentes, o clipping volta a ser publicado na terça-feira (22/4).

  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional