Quinta-feira, 17 de julho de 2003

Por: GIFE| Notícias| 17/07/2003

Com açúcar e com afeto

O Instituto Pão de Açúcar leva à comunidade brasiliense mais uma de suas ações sociais. Trata-se da instalação da Casa Cerrado Jovem, iniciativa que levará cursos gratuitos a funcionários e à comunidade. Para a primeira etapa, que já conta com 400 inscritos, o Instituto preparou as seguintes modalidades: Nossa Língua Digit@l, que visa a desenvolver o português aplicado ao uso da informática e Futuro@eu, que tem por finalidade qualificar o jovem para o mercado de trabalho, desenvolvendo habilidades de comunicação, técnicas de atendimento e apresentação pessoal. A Casa Cerrado Jovem funcionará na sobreloja do supermercado da rede em Taguatinga. (Correio Braziliense, Jane Godoy, 17/7)

Do alto, garotos descobrem o tamanho de SP

Crianças da entidade Casa Mateus fizeram um passeio especial na manhã de ontem, quando conheceram o centro da cidade de São Paulo e seus pontos históricos. O passeio faz parte do projeto Redescobrindo o Centro de São Paulo, fruto da parceria entre o Grupo Santander Banespa e a Fundação Abrinq, cujo objetivo é reforçar noções de cidadania e de conscientização sobreo poder de transformação que os jovens têm para melhorar a cidade. A Casa Mateus foi a terceira entidade atendida pelo programa, que levará ainda outras 101 instituições para conhecer um pouco mais da história e da geografia da cidade de São Paulo. (O Estado de S. Paulo, Marina Pauloquevis; Gazeta Mercantil; Jornal da Tarde ; Diário de S. Paulo, 17/7)

Estudantes podem ganhar até R$ 20 mil em concurso

As escolas públicas e particulares de todo o Brasil têm até o dia 15 de agosto para participar do concurso de literatura promovido pela Fundação Nestlé de Cultura. A iniciativa irá distribuir prêmios em dinheiro para alunos e instituições de ensino. Com o tema Fome de Solidariedade, o concurso propõe aos participantes o desenvolvimento de trabalhos com base em três obras literárias: A Hora da Estrela, de Clarice Lispector; Melhores Poemas de João Cabral de Melo Neto, com seleção de Antonio Carlos Secchini, e Contos Brasileiros Contemporâneos, com obras de vários autores nacionais organizadas por Julieta de Godoy Ladeira. (Diário de S. Paulo, 17/7)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fundação Abrinq
  • Fundação Nestlé de Cultura
  • Grupo Santander Banespa
  • Instituto Pão de Açúcar
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional