Quinta-feira, 17 de maio de 2001
Por: GIFE| Notícias| 17/05/2001Programa aproxima cidade do meio rural
O Projeto Saúde Brasil, que tem como objetivos desenvolver nas crianças e suas famílias hábitos alimentares mais saudáveis e restabelecer os vínculos entre a cidade e o meio rural, será lançado hoje, em Brasília, no prédio da Embrapa. A cerimônia contará com a participação de crianças e adolescentes de uma escola do Varjão. A primeira fase do Projeto será realizada com os educadores, a segunda será de conscientização dos estudantes e a terceira é um concurso de redação e desenho que premiará os melhores trabalhos sobre os assuntos abordados. O Projeto foi desenvolvido pela Embrapa, em parceria com a Tortuga Cia. Zootécnica Agrária, e é direcionado para alunos de 1ª a 4ª séries. (Correio Braziliense, p. Guia 5, 16/5)
MEC quer ensino superior engajado na ação social
O Concurso Nacional Ethos-Valor para Estudantes Universitários sobre Responsabilidade Social das Empresas ganhou aliados na esfera pública. Na cerimônia de premiação do Prêmio Ethos-Valor, ocorrida no dia 24 de abril, em São Paulo, o ministro da Educação, Paulo Renato Souza, reiterou que os conceitos de responsabilidade social serão agregados aos critérios de avaliação das universidades e instituições de ensino superior do Brasil. Isso significa que as equipes do MEC incumbidas de visitar as universidades passarão a levar em conta as práticas e projetos comunitários adotados por professores e alunos na hora de pontuar essas instituições. O ministro também quer que os conteúdos relacionados à responsabilidade social das empresas permeiem as novas diretrizes curriculares que estão sendo fixadas para o ensino superior. A universidade não pode mais preocupar-se apenas com a transmissão de conhecimentos técnicos. Cada vez mais terá também de transmitir valores, bem como estimular sua aplicação, afirma Paulo Renato. (Valor Econômico, 16/5 – Leila Gouvêa)
Empresa de telecomunicações investe em cultura
A GVT, empresa de telecomunicações, vai investir durante todo o ano, mais de R$ 2 milhões em ações relacionadas à cultura, arte e educação. A estratégia deve atingir diretamente mais de 200 mil pessoas. Entre as atividades programadas está um concurso de valorização da cultura local nas 13 cidades que tem cobertura da empresa. As três obras de arte vencedoras ficarão expostas em espaços destinados à veiculação publicitária da GVT. As fichas de inscrição para os interessados estão disponíveis no site www.gvt.net.br. (Federação do Comércio do Distrito Federal)
Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:
O clipping Investimento Social Privado – Cobertura da Mídia é atualizado de segunda a sexta-feira. O informativo algumas vezes traz notícias veiculadas em dias anteriores devido ao atraso com que os jornais de regiões mais distante chegam a Brasília. Todos os títulos originais das matérias foram mantidos.