Quinta-feira, 2 de agosto de 2001

Por: GIFE| Notícias| 02/08/2001

Alcan ensina educação ambiental

A Alcan está ensinando crianças da 1a a 4a séries do ensino fundamental a ganhar dinheiro preservando o meio ambiente. O projeto de educação ambiental Sociedade do Amanhã discute temas como a comercialização de papel reciclado e o reaproveitamento e reutilização de latas. A companhia investe cerca de US$ 300 mil por ano em projetos sociais e quer aumentar sua atuação buscando a ajuda de seus funcionários. A Alcan está discutindo com especialistas como poderia disseminar a prática do voluntariado entre seus empregados. (Valor Econômico, p. B2, 2/8 – Marcelo Lojudice)

Prêmio Imagem Empresarial

A Alcoa Alumínio recebeu, no último dia 31/7, o Prêmio Imagem Empresarial, concedido pela Gazeta Mercantil. A empresa se destacou em projetos e ações comunitárias nas áreas de educação, saúde ambiental e cultura. Em cinco anos, 52 projetos foram financiados com US$ 3,5 milhões pelo Instituto e Fundação Alcoa e Consórcio Alumar. (O Imparcial-MA, p. Alumar 3, 31/7)

Novas Escolas de Informática e Cidadania são implantadas

A implantação das Escolas de Informática e Cidadania (EIC), em Minas Gerais, projeto do Comitê de Democratização da Informática (CDI), envolve a participação da comunidade, de instrutores e professores voluntários e de jovens estudantes universitários. A iniciativa conta com a parceria da Sucesu e do Instituto Telemig Celular e tem por objetivo montar centros de informática que sejam auto-geridos pela própria comunidade, com o apoio de especialistas. No Brasil existem 311 EICs e mais uma será inaugurada no próximo dia 4, em Belo Horizonte, no Morro do Papagaio, região considerada uma das mais violentas da capital. (Estado de Minas, p. D+, 6-7, 31/7 – Ellen Cristie)

Programa escolar resgata estima do aluno em Ipiaú

O Programa AABB Comunidade, desenvolvido pela Prefeitura de Ipiaú-BA, em parceria com a Fundação Banco do Brasil, está completando cinco meses de funcionamen to e já possibilitou a melhoria da freqüência escolar, assim como da conduta e do rendimento, dos alunos envolvidos. O Banco do Brasil participa com o fornecimento de material esportivo, uniformes e o espaço físico da AABB. (A Tarde-BA, p. Municípios 1, 31/7 – José Americo Castro)

Resultados

O Instituto Ronald McDonald deve arrecadar mais de R$ 1,25 milhão com o licenciamento da sua marca. Como resultados das arrecadações estão a ampliação de instalações e a criação de casas de apoio para pacientes em tratamento de câncer e seus familiares, além da construção de uma unidade de transplante de medula óssea. O Mc Donald′s espera arrecadar mais R$ 6 milhões com o Mc Dia Feliz. (Meio Norte-PI, p. 4, 30/7)

Nestlé patrocina viagem literária

A Fundação Nestlé de Cultura está lançando, com apoio do Ministério da Cultura, a terceira edição do Projeto Viagem Nestlé pela Literatura, que tem este ano a temática da multiplicidade cultural brasileira e já conta com 8.800 escolas inscritas. Com investimentos de R$ 3 milhões, o prêmio é destinado a estudantes de ensino médio, com a intenção de estimular a criatividade e o espírito inventivo, contribuindo para a formação de leitores ecléticos e mais críticos. Cada escola inscrita participará com um texto inédito produzido por uma equipe de até 20 alunos. Serão premiadas dez instituições, sendo que cada vencedora receberá R$ 8 mil em benfeitorias, assim como cada professor R$ 8 mil e cada aluno R$ 1 mil. (O Liberal, p. Cartaz 1, 30/7)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje

  • Alcan
  • Banco do Brasil
  • Fundação Alcoa
  • Fundação Banco do Brasil
  • Fundação Nestlé
  • Instituto Alcoa
  • Instituto Ronald McDonald
  • Instituto Telemig Celular
  • Mc Donald′s
  • Observação: durante o mês de agosto, o clipping Investimento Social Privado – cobertura da Mídia será veiculado a partir das 14 horas.

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