Quinta-feira, 2 de janeiro de 2003
Por: GIFE| Notícias| 02/01/2003Empresas adotam solidariedade no período do Natal
Com as comemorações de fim de ano, aumenta a solidariedade nas instituições privadas. Entre os inúmeros exemplos, está o do grupo Bompreço, que vem tentando convencer seus clientes do cartão de fidelidade Bomclube a ceder pontos para as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). A Tim/Maxitel também vem sensibilizando clientes e funcionários a doarem alimentos não perecíveis à campanha do Natal sem Fome. A rede de lojas Esplanada, três delas na Bahia, em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, que, numa parceria com a Ortobom, trocou 22 mil travesseiros por 40 toneladas de alimentos. Os 1.500 quilos arrecadados na loja de Salvador foram entregues no dia 18 de dezembro à Apae. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançaram em todo o país a campanha Adote uma Cartinha, com expectativa de receber cerca de 50 mil cartas de crianças e adolescentes destinadas a Papai Noel. A idéia é que essas cartas sejam “”adotadas”” por pessoas que possam atender aos pedidos, assumindo o lugar do “”bom velhinho””. (Correio da Bahia, 2/01)
Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje: