Quinta-feira, 21 de novembro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 21/11/2002

Rio terá certificado social

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomercio) lançam hoje o Certificado Empresa Cidadã. “”Nossa idéia é premiar empresas que investem na área social e mostram isso por meio do balanço””, explica Nelson Rocha, presidente do CRC. (Valor Econômico, p. F2, 21/11)

Universidade faz jornada sobre terceiro setor

Nos próximos dias 26, 27 e 28, a Universidade Anhembi Morumbi promoverá a 1ª Jornada do Terceiro Setor, que vai discutir o conceito de responsabilidade social nas empresas, a relação das universidades com o terceiro setor, a ação voluntária e a captação de recursos. Durante o evento, será lançado o Prêmio Anhembi Morumbi Cidadã, destinado aos alunos da instituição que desenvolvam ou implementem iniciativas de cunho social. (Valor Econômico, p. F2, 21/11)

Acesso ao mundo digital dá cidadania aos jovens

O Centro para a Democratização da Informática (CDI), com apoio de empresas como a Sun Microsystems e a Microsoft, ajudou o Brasil a alcançar a melhor colocação de países da América Latina no ranking do Relatório Mundial de Tecnologia em Comunicação e Informação, do Fórum Econômico Mundial. Segundo o economista Marcelo Neri, da Fundação Getúlio Vargas, “”no Distrito Federal, 25% da população têm acesso a computadores em casa. No Rio de Janeiro, o número chega a 17,9%. Em contrapartida, Maranhão e Piauí são os Estados com o menor índice de acesso ao computador com 2,38% e 3,52% respectivamente.”” (Gazeta Mercantil, p. A4, 21/11)

Natal Sem Fome

A Brasil Telecom aderiu à campanha Natal Sem Fome, mantida desde de 1993 pela Ação da Cidadania Contra a Fome, ONG criada pelo sociólogo Hebert de Souza, o Betinho. A iniciativa envolve cerca de 6.000 funcionários da empresa. A coleta será feita nos escritórios e nas filiais. Em dezembro, a operadora vai divulgar a campanha para seus assinantes por meio da conta telefônica. Informações: www.acaocidadania.com.br. (Gazeta Mercantil, Centro-Oeste, p. 2, 21/11)

Dia D para ações sociais

Funcionários do Grupo Pão de Açúcar promovem hoje o Dia D em prol de comunidades carentes de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. A ação envolve 51 lojas em iniciativas ligadas à saúde, trabalho e inclusão social. (Gazeta Mercantil, p. C2, 21/11)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Brasil Telecom
  • Grupo Pão de Açúcar
  • Microsoft
  • Sun Microsystems
  • Universidade Anhembi Morumbi
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional