Quinta-feira, 22 de maio de 2003

Por: GIFE| Notícias| 22/05/2003

Os lucros do social

Atualmente, as empresas são obrigadas a fazer muito mais do que produtos de qualidade. É preciso investir no social para garantir um diferencial competitivo no mundo dos negócios. Segundo o professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e consultor do Instituto Ethos, Roberto González, os consumidores estão cada vez mais exigentes e priorizam empresas que estão comprometidas com o social. Esse tipo de iniciativa também está estimulando o crescimento do terceiro setor.

Profissionais migram para o terceiro setor – As empresas socialmente responsáveis têm mais chances de conseguir linhas de crédito e conquistar os melhores profissionais do mercado. Segundo estimativas do Instituto de Desenvolvimento Social, o mercado de trabalho do terceiro setor cresceu cerca de 45%, enquanto o crescimento no mercado formal chegou a 20%. A maioria dos profissionais migra para o terceiro setor porque alcança maior satisfação profissional.

Em entrevista, González afirmou que a ação de empresas que atuam na área de saúde, educação e meio ambiente não devem migrar para o Programa Fome Zero. Para ele, os investimentos nestas áreas já são de grande valia. O consultor também ressaltou que são importantes as parcerias entre o governo, as empresas e o terceiro setor, desde que não haja comprometimento ou dependência. (Planalto Central, Elizeth Araújo, 21 a 27 de Maio)

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional