Quinta-feira, 24 de abril de 2003
Por: GIFE| Notícias| 24/04/2003Prêmio
A Amanco Brasil, empresa da área de tubulações, está promovendo o Prêmio Amanco por um Mundo Melhor. A iniciativa irá premiar 10 construtoras e revendedoras de material de construção responsáveis por projetos sociais eficientes. As inscrições vão até o final do mês de julho. Os vencedores serão conhecidos no dia 5 de dezembro de 2003, Dia Internacional do Voluntariado, e receberão prêmio no valor de R$ 5 mil. (Jornal do Commercio-PE, 24/4)
Café solidário
Será realizado hoje (24/4) um café da manhã na sede do Instituto Ponte da Vida, em Natal (RN), para celebrar o termo de parceria com a Fundação Banco do Brasil, para divulgação do Projeto Memória. (Tribuna do Norte, Hilneth Correia, 24/4)
Ministro conhecerá Jovem Cidadão
O Dia Internacional do Jovem Trabalhador será comemorado nesta quinta-feira (24/4), em Goiânia (GO), com a realização do seminário Jovem Trabalhador. Organizações sociais, governo e iniciativa privada estão se mobilizando pela inclusão da Lei do Menor Aprendiz no Programa de Primeiro Emprego do Governo Federal. O ministro do Trabalho, Jacques Wagner, comparecerá ao evento para conhecer o modelo do programa executado em Goiás. A mobilização pelo Dia Internacional do Jovem Trabalhador é uma iniciativa desenvolvida em parceria entre a Fundação Roberto Marinho, Fundação Abrinq, Rede Brasileira de Filantropia (Rebraf), Governo de Goiás e Fundação Pró-Cerrado. (O Popular-GO, 22/4, 23/4 e 24/4; Jornal do Tocantins, 24/4)
Municípios
O Programa Escola Campeã, uma aliança entre o Instituto Ayrton Senna e a Fundação Banco do Brasil, realizou ontem, em Brasília, o encontro com prefeitos parceiros do programa. São 47 municípios participantes. O prefeito Nico, de Ji-Paraná (RO), foi o único de Rondônia a ser homenageado durante o evento. (Estadão do Norte, 24/4)
Programa
O prefeito de Cabedelo (PB), Doutor Júnior (PT), participou ontem (23/4), em Brasília, do encontro nacional do Programa Escola Campeã, promovido em parceria entre o Instituto Ayrton Senna e a Fundação Banco do Brasil. Cabedelo é a única cidade da Paraíba contemplada com o projeto, que vem investindo na melhoria da qualidade da educação brasileira. (O Norte-PB, 24/4)
Um `time´ bem melhor que as seleções
Em artigo, Alberto Sena afirma que atualmente são necessárias medidas sociais para mudar os rumos do país. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao assumir o governo, demonstrou que se preocuparia com as questões sociais. Algumas iniciativas desenvolvidas podem dar início às mudanças. O Fórum de Líderes Empresariais Gazeta Mercantil é um exemplo. Criado no final de 2000, reúne 40 personalidades, entre empreendedores sociais e empresários. (Gazeta Mercantil – Nordeste, 24/4)
Empresas amigas
O Unicef apresentou na última terça (15/4) proposta para o setor empresarial de Manaus (AM). A idéia é envolver os empresários da capital para que discutam e busquem soluções sociais de interesse local. A intenção é oferecer subsídios e estratégias do que tem dado certo em outros estados para lidar com a violência ou educação. (A Crítica-AM, 19/4)
Persona
A HP Brasil e a Fundação Abrinq inauguram hoje (23/4) a segunda unidade do Garagem Digital, no Centro de Profissionalização de Adolescentes Padre José Bello dos Santos, no Jardim São Gonçalo em São Paulo. (O Estado de S. Paulo, 18/4)
Atendimento ampliado
A Fundação Bradesco acaba de ampliar sua participação no projeto Alfabetização Solidária, elevando de 13 para 19 o número de municípios atendidos em cinco estados do Nordeste. A Fundação já investiu mais de R$ 7 milhões desde seu lançamento, em 98. No período, atendeu 68 mil alunos e capacitou 2.750 professores. (Folha de S. Paulo, 18/4)Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:
Em razão da Assembléia Anual de Associados do GIFE, o clipping não irá ao ar nesta sexta-feira (25/4).