Quinta-feira, 24 de outubro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 23/10/2002

Votorantim terá fundação para atuar no terceiro setor

O Grupo Votorantim vai concentrar suas ações sociais nos próximos cinco anos na educação e formação profissional de jovens. Para isso, a empresa colocará em funcionamento, no início de 2003, o Instituto Votorantim. A organização investirá, anualmente, cerca de R$ 25 milhões. No ano passado,o investimento ficou em torno de R$ 15,9 milhões. (Gazeta Mercantil, p. C2, 24/10; Valor Econômico, p. B2, 24/10)

Natal sem fome nas Barcas S.A.

A concessionária Barcas S.A. montou um posto de recolhimento de doações de alimentos para a Campanha Natal Sem Fome no terminal da Praça Quinze, nas estações da linha Rio-Nitrerói, Ribeira e Paquetá e na estação de Catamarã. Essa é a terceira vez que a empresa participa da iniciativa. (O Globo, P. 23. 24/10)

Escolas públicas receberão prêmio de incentivo

As escolas públicas de Camaçari (BA) e Dias d´Ávila (BA), que se destacarem na implementação de ações que promovam a melhoria do aprendizado dos alunos, receberão o Prêmio Pólo de Incentivo à Educação. Em sua terceira edição, a premiação é uma iniciativa das empresas do Pólo Petroquímico, através do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), com apoio das secretarias de Educação dos dois municípios. A proposta é motivar as escolas públicas a desenvolverem projetos pedagógicos que despertem nos alunos o interesse pela leitura, escrita e oralidade. (Correio da Bahia, p. 6, 23/10)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Barcas S.A.
  • Grupo Votorantim
  • Instituto Votorantim
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional