Quinta-feira, 25 de julho de 2002

Por: GIFE| Notícias| 25/07/2002

Aumenta esforço contra a exclusão digital

Na cidade de São Paulo, milhares de jovens de baixa renda são atendidos por programas, realizados pela iniciativa privada, para promover e difundir o uso de computador nessa parcela da população. A HP destinou cerca de R$ 600 mil para criar o programa Garagem Digital. Já a Microsoft investe R$ 10 milhões (sendo metade do valor em dinheiro e a outra parte em softwares) em projetos sociais de informática. A Intel vai criar centros de aprendizagem de informática e a IBM comanda o e-voluntários. (Valor Econômico, p. B6, 25/7)

Bull busca aliados para programa da EU

A empresa francesa de tecnologia da informação, Bull, planeja participar de uma iniciativa inédita da Comissão Européia, que vai investir 85 milhões de euros em projetos de informática na América Latina. Durante várias semanas, executivos franceses visitarão 12 instituições ligadas à educação a procura de quem apoiar. Não serão aceitas propostas inferiores a 1,5 milhões de euros ou superior a 3 milhões de euros, explica Jorge Penteado, diretor de marketing da Bull no Brasil. (Valor Econômico, p. B6, 25/7)

Prêmio vai estimular o hábito de escrever

O prêmio Escrevendo o Futuro, da Fundação Itaú, teve seu prazo de inscrição adiado para 9 de agosto. O evento pretende estimular o hábito de escrever em alunos da 4ª e 5ª séries da rede pública de ensino. Os estudantes podem concorrer a três diferentes categorias (opinião, reportagem e poesia) escrevendo sobre o tema O lugar onde vivo. (O Estado de S. Paulo, p. A12, 25/7)

Curitiba vai apoiar tecnologia nas escolas

A prefeitura de Curitiba vai criar uma fundação para incentivar escolas a realizar projetos tecnológicos voltados à educação. A idéia é dar continuidade às experiências do Instituto de Inverno, evento que estimula o uso da tecnologia no processo de aprendizagem. A fundação deve contar com o apoio da iniciativa privada. O Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT) e a Agência Estado já manifestaram a intenção de participar do projeto. (O Estado de S. Paulo, p. A12, 25/7)

Renda obtida com venda de sanduíche beneficia GACC

Durante o dia 17 de agosto, toda a renda (exceto impostos)obtida com a venda dos sanduíches Big Mac, nas unidades da McDonald´s de Salvador e Feira de Santana, será revertida para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC). A campanha McDia Feliz pretende arrecadar dinheiro também com a venda de materiais promocionais e doações espontâneas. A expectativa é de beneficiar a instituição com R$ 200 mill. (Correio da Bahia, p. Aqui Salvador 4, 24/7)

Largada para campanha de combate ao câncer infantil

Em 2001, o McDia Feliz arrecadou R$ 6.718.841,15. Toda a quantia foi distribuída para 64 instituições, em todo o país, dedicadas ao combate do câncer infanto-juvenil. Desde seu início, em 1998, a campanha proporcionou a doação de R$ 30 milhões para este tipo de entidade. Em 1970 a cura do câncer infantil atingia somente 15% dos casos. Atualmente, 70% dos pacientes são curados. (O Imparcial-MA, p. 3, 18/7)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Agência Estado
  • Bull
  • Fundação Itaú
  • Grupo de Apoio à Criança com Câncer
  • HP
  • IBM
  • Instituto Tecnológico de Massachusetts
  • Intel
  • McDonald´s
  • Microsoft
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