Quinta-feira, 26 de setembro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 26/09/2002

Fórum de Líderes volta a se reunir em outubro

Reconhecer iniciativas que possam influenciar ou gerar políticas públicas e transformações sociais deve ser o enfoque do Fórum de Líderes Sociais do Brasil, segundo Denis Fernando Mizne, diretor executivo do Instituto Sou da Paz, de São Paulo. Ele e outros 20 empreendedores sociais participaram da primeira plenária do Fórum, com o objetivo de traçar rumos e estratégias de atuação. No próximo mês vai ser realizado outro encontro para definição e implementação das ações. Criado no final de 2000, o Fórum de Líderes Sociais conta atualmente com 40 empreendedores. Metade deles são empresários que se distinguiram pelo trabalho social que executam. (Gazeta Mercantil, Nordeste, p. 4, 26/9)

Hospital de Sergipe ganha setor de oncologia pediátrica

O Hospital João Alves Filho, em Aracaju (SE), inaugurou no último dia 24 de setembro seu Centro de Tratamento em Oncologia Pediátrica. O centro foi estruturado através de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde e a Fundação Banco do Brasil, que investiu R$ 180 mil em equipamentos. A aparelhagem moderna de oncologia pediátrica permitirá o diagnóstico precoce do câncer infantil, que quando tratado na fase inicial tem possibilidades de cura entre 80% e 90%. O atendimento beneficiará 200 crianças que têm sido acompanhadas pelos pediatras do hospital. Elas poderão fazer o tratamento de quimioterapia com mais conforto e participar de atividades recreativas. (Jornal da Cidade-SE, p. B4, 25/9)

Boa Notícia

Vinte crianças de comunidades de baixa renda de Recife (PE) serão beneficiadas, em outubro, com aulas de inglês, computação,raciocínio estratégico e cidadania. As atividades fazem parte do programa Desenvolvendo Cidadãos Globais, que será implantado pela Associação Brasil América, com apoio da Embaixada dos Estados Unidos, Global Techologic Group, Apple e universidades americanas. (Diário de Pernambuco, p. C5, 21/9)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Apple
  • Banespa
  • Fundação Banco do Brasil
  • Global Techologic Group
  • Itaú
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional