Quinta-feira, 28 de junho de 2001

Por: GIFE| Notícias| 28/06/2001

Kodak faz trabalhos com a comunidade

Os investimentos da Kodak brasileira em meio ambiente não se limitam à aquisição de novos equipamentos e implementação de processos menos poluentes, mas envolvem, principalmente, o desenvolvimento de programas educativos, preventivos e de conscientização que ultrapassam os muros da empresa. Por meio de uma ação integrada com jovens estudantes, moradores vizinhos da sede da empresa, em São José dos Campos (SP), e familiares dos funcionários, a Kodak vem conseguindo multiplicar com sucesso o conceito de preservação ambiental e melhorar a imagem da indústria química na comunidade onde atua desde 1972. Pesquisa feita pela empresa revelou que hoje o nível de satisfação da comunidade com o tratamento dado pela Kodak ao meio ambiente é de 86,6%. (Gazeta Mercantil, p. Negócios Ambientais 8, 28/6 – Virgínia Silveira)

Programa para criança

A Fundação Abrinq lançou ontem, em João Pessoa, o Programa Prefeito Criança. A campanha tem como objetivo incentivar os municípios a darem um melhor atendimento às crianças na área de saúde, educação, esporte e lazer. A Fundação Abrinq apoia os prefeitos que se declararem Amigos da Criança e, nos próximos quatro anos, oferece subsídios para a execução de políticas públicas municipais e dar visibilidade às gestões que obtiverem êxito na melhoria dos indicadores relacionados à infância. (O Norte-PB, p. B2, 27/6)

Fórum debate políticas para a juventude

O jornal O Povo-CE promoveu, na semana passada, a 13ª reunião do Fórum O Povo. O encontro discutiu as políticas públicas para a juventude que existem no Ceará e qual a demanda de ações voltadas para esse público. Na ocasião, Cristina Murachco, diretora de relações empresariais do Instituto Ethos, afirmou que a participação de empresas interessadas em financiar projetos para a juventude é importante para o aumento dessas iniciativas no Ceará e criticou a ausência de representantes empresariais nos Fóruns O Povo. Segundo a representante do Pommar/Usaid, a socióloga Graça Gadelha, empresários foram convidados e até vieram num primeiro momento, mas depois pararam (de vir). (O Povo-CE, p. 18, 26/6)

MEC realiza Prêmio de Qualidade

Encerram-se amanhã, 29/6, as inscrições para o Prêmio Qualidade na Educação Infantil, promovido pelo Ministério da Educação e pela Fundação Orsa. A iniciativa tem como objetivo incentivar os professores que desenvolvem experiências bem-sucedidas em escolas do ensino infantil, com crianças de até seis anos. Os trabalhos escolhidos receberão R$ 3 mil. As inscrições podem ser feitas na sede da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) ou nas secretarias de Educação municipais e estaduais. (O Estado do Maranhão, p. 6, 26/6)

Cortes de cabelo ajudam a UTI neonatal da Santa Casa

O Projeto Criança Vida, coordenado pelas Organizações Romulo Maiorana e pelo Fórum de Empresários Paraenses pelos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou, no último dia 24, mais uma parceria em prol da construção e da ampliação da UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Belém. O salão de beleza Up to Date, do Shopping Castanheira, promoveu uma campanha na qual toda a renda obtida com cortes de cabelo foi destinada ao projeto. Cerca de duzentas pessoas colaboraram cortando o cabelo ao preço de R$ 5. Nós não podemos nos eximir da responsabilidade de contribuir com o desenvolvimento da nossa sociedade, afirmou Regina Menezes, proprietária do salão. (O Liberal, p. 5, 25/6)

Telebahia Celular firma parceria com Osid

A Telebahia Celular firmou parceria com a Associação Obras Sociais de Irmã Dulce para manutenção da consolidação do Centro Educacional Santo Antônio, que atende crianças e jovens pobres com ensino fundamental e profissionalizante em tempo integral. A Telebahia Celular vai patrocinar todos os custos de uma turma de 30 alunos, garantindo uma proposta pedagógica que contempla a educação básica, a participação em atividades voltadas para o desenvolvimento pessoal e social, o acesso às novas tecnologias, além de um programa de manutenção de saúde, que abrange desde a complementação alimentar até a prevenção e o tratamento médico-odontológico. (Tribuna da Bahia, p. 8, 26/6)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança
  • Fundação Orsa
  • Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social
  • Jornal O Povo
  • Kodak
  • Organizações Romulo Maiorana
  • Telebahia Celular
  • O clipping Investimento Social Privado – Cobertura da Mídia é atualizado de segunda a sexta-feira. O informativo algumas vezes traz notícias veiculadas em dias anteriores devido ao atraso com que os jornais de regiões mais distante chegam a Brasília. Todos os títulos originais das matérias foram mantidos.

    Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional