Quinta-feira, 28 de março de 2002

Por: GIFE| Notícias| 28/03/2002

Curso gratuito sobre redes de computadores chega ao Recife

A Fundação Bradesco e a Cisco Systems inauguraram, no Recife, o Cisco Networking Academy, a primeira escola fruto desta parceria, cujo programa é destinado a estudantes de até 17 anos, oferecendo um curso sobre redes de computadores. A seleção dos candidatos será feita levando-se em conta a situação sócio-econômica dos candidatos, considerando também se a pessoa estiver desempregada. Os candidatos precisam ter concluído o ensino médio e saber navegar na Internet. A previsão é de construir mais 10 novas escolas do gênero nas regiões Norte e Nordeste. (Diário de Pernambuco, Informática, p. 3, 27/3).

Campanha pela inclusão social

O Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral de Salvador festejou, no dia 26/3, o seu primeiro aniversário. Na oportunidade, Pedro Guimarães, coordenador-geral do Núcleo, disse que, este ano, a capacidade de atendimento será ampliada em 50%. Para isso, ele espera levantar fundos por meio de doações feitas por empresas privadas e pretende continuar contando com o apoio do setor público. (A Tarde-BA-BA, p. Caderno Dois 3, 27/3 – Marcia Gomes)

Estudante premiado em concurso da Monsanto

O estudante Ruan dos Santos Reis, 11 anos, foi um dos vencedores do concurso de cartilhas sobre como combater verminoses, promovido pela emp resa Monsanto. A cartilha final foi criada a partir do conjunto melhor capa, melhor conteúdo e melhor contracapa. Parte integrante do Programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável, implantado pela multinacional americana, em parceria com as prefeituras de Camaçari (BA) e Dias D′Ávila. O concurso contou com a participação de três mil crianças. (Tribuna da Bahia, p. 12, 25/3)

Atleta pune falta de gol com doação

O atacante Cristiano Lucarelli se impôs uma multa de 10,3 euros (aproximadamente R$ 21,2 mil) por estar sem marcar gols há sete rodadas. Com a autoflagelação, como ele mesmo definiu a sua atitude, o jogador do clube Torino quer mudar o seu astral e servir de inspiração para toda a humanidade. O dinheiro foi doado ao Unicef e será destinado a um projeto de erradicação da prostituição infantil no Camboja. Lucarelli fez questão de anunciar a sua doação em uma coletiva de imprensa, anteontem, para enfatizar os exemplos. (Folha de S. Paulo, p. D2, 28/3 – Marília Ruiz)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Cisco Systems
  • Fundação Bradesco
  • Monsanto
  • Seara Alimentos S/A
  • Unicef
  • Em razão do feriado de Sexta-feira da Paixão, o clipping Investimento Social privado não será publicado na sexta-feira (29/4).

    Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional