Quinta-feira, 31 de julho de 2003

Por: GIFE| Notícias| 31/07/2003

Alimento para a alma

O Instituto Pão de Açúcar inaugura hoje, em Brasília (DF), a Casa Cerrado Jovem, que tem como finalidade promover uma educação diferenciada para crianças e adolescentes. No primeiro semestre de funcionamento no DF, serão oferecidos os cursos Nossa Língua Digit@l, que visa desenvolver o ensino de português aplicado ao uso da informática, e o Futuro@eu, que buscará qualificar o jovem para o mercado de trabalho. Integram ainda o calendário de atividades cursos de apresentação pessoal, informática e atendimento ao cliente. (Correio Braziliense, Jane Godoy, 31/7)

Governo quer voluntários para alfabetização

A Fundação Banco do Brasil firmou hoje, 31 de julho, parceria com o Governo Federal para oferecer apoio ao programa Brasil Alfabetizado. Durante a cerimônia que marcou a adesão ao projeto, o ministro da Educação, Cristovam Buarque, observou que o país tem 3% da população mundial e, no entanto, representa 5% dos 800 milhões de analfabetos do mundo. Segundo Jacques Pena, presidente da Fundação Banco do Brasil, a intenção é alfabetizar 160 mil pessoas em um ano, o mesmo número atendido pelo programa BB Educar em seus 11 anos de funcionamento. (O Estado de S. Paulo, Sandra Sato; O Povo; A Gazeta, 31/7)

Casa de Cultura de Paraty será reaberta hoje

Serão inauguradas hoje as obras de restauração da Casa de Cultura Paraty, localizada no Centro Histórico do Rio de Janeiro. A empreitada é fruto da parceria estabelecida entre a Eletronuclear, a Fundação Roberto Marinho e a Rede Globo, com o apoio da General Electric. A Casa de Cultura Paraty atuará como instrumento de preservação histórica e de valorização da cultura local. (O Globo, 31/7)

Em Cena

A Fundação Vale do Rio Doce e a Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré (MA) acabam de firmar parceria para a implantação do programa Escola que Vale. No município, que tem uma população estimada em 5 mil habitantes, apenas 5 das 74 escolas existentes situam-se na região urbana. A estimativa é que o projeto beneficie cerca de 50 professores e 2,2 mil estudantes da rede pública de ensino, além de supervisores e diretores. (O Estado do Maranhão, 31/7)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Eletronuclear
  • Fundação Banco do Brasil
  • Fundação Roberto Marinho
  • Fundação Vale do Rio Doce
  • General Electric
  • Instituto Pão de Açúcar
  • Rede Globo
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional