Quinta-feira, 7 de novembro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 07/11/2002

Tijolo por tijolo num design lógico, lúdico e amparador

O suporte operacional do Instituto Ayrton Senna possibilitou que o projeto Casa da Criança expandisse sua atuação, antes restrita a Recife (PE), para São Paulo. O projeto é uma iniciativa de dois arquitetos pernambucanos e conta com parcerias entre construtores e decoradores para reformar organizações sociais. Os profissionais oferecem conhecimento e tempo para a reforma das entidades. No próximo dia 12, o Casa Criança vai entregar, na capital paulista, quatro ambientes restaurados. São eles: Creche Santo Antônio, Creche Belém, Casa Abrigo Santana e Recanto Primavera. (Valor Econômico, p. D4, 7/11)

Causa nobre

O Teleton 2002 começa amanhã com meta de bater o recorde de audiência do ano passado, de 33 pontos de média e picos de 39 pontos. A programação é transmitida pelo SBT e beneficia a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). A arrecadação estimada para este ano é de R$ 15 milhões. As doações podem ser feitas pelo telefone 0500-1234505. (Valor Econômico, p. A13, 7/11; Folha de S. Paulo, Folha Equilíbrio, p. 10, 7/11)

Empresa também promove campanhas

A Campanha Nacional Geap contra a Dengue pretende mobilizar a população baiana para o combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Promovido pela empresa de plano de saúde Fundação de Seguridade Social (Geap), o projeto está promovendo a distribuição de cartazes e panfletos com dicas de como evitar a propagação do inseto, para funcionários e clientes. Palestras educativas também fazem parte da programação da campanha, que se estende até o fim de novembro. (Correio da Bahia, Saúde, p. 5, 6/11)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fundação de Seguridade Social (Geap)
  • Instituto Ayrton Senna
  • Sistema Brasileiro de Televisão (SBT)
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional