Ranking Benchmarking 2014 reconhece boas práticas de sustentabilidade

Por: GIFE| Notícias| 10/03/2014

Estão abertas as inscrições até 31 de março para o Ranking Benchmarking 2014, uma das ações do Programa que leva o mesmo nome e cujo objetivo é acelerar o desenvolvimento técnico da gestão socioambiental brasileira. Poderão participar da iniciativa empresas e gestores com boas práticas de sustentabilidade.

Entre as temáticas dos cases que poderão concorrer estão: Arranjos Produtivos; Educação, Informação e Comunicação Socioambiental; Emissões; Energia; Ferramentas e Políticas de Gestão; Manejo e Reflorestamento; Pesquisas Científicas e Novos Produtos; Proteção e Conservação; Recursos Hidrícos e Efluentes; e Resíduos.

Os interessados deverão apresentar os principais objetivos, metas e métodos da prática; a abrangência, alcance, flexibilidade e atuação das áreas envolvidas (Interna: setores, departamentos, número de colaboradores. Externa: comunidades, fornecedores, regiões, etc); práticas de acompanhamento/aferições/correções, e metas progressivas projetadas para a melhoria continua da iniciativa dentro da política ambiental da empresa; os principais resultados conquistados (indicadores quantitativos e qualitativos); os aprendizados; e as recomendações para a reprodução da prática.

As práticas inscritas serão avaliadas por uma comissão técnica multidisciplinar com participações relevantes no cenário nacional e internacional, o que garante credibilidade e transparência ao processo.

Os aprovados serão certificados e farão parte do Banco Digital de Boas Práticas Socioambientais. Todas as práticas serão compartilhadas com público especializado e formador de opinião em livros, revistas, banco digital e eventos técnicos.

Os vencedores serão conhecidos no “”Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer””, em 4 de junho.

As inscrições poderão ser feitas pelo site: www.benchmarkingbrasil.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional