“Rede Educa”: Fundação Rede Amazônica e Onisafra realizam Workshop de propriedade intelectual

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 24/10/2022

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) realizou mais uma edição do “Rede Educa” no Acelera Hub Space. Focado em eventos de educação continuada, o workshop de propriedade intelectual foi ministrado pela advogada Julianne Maria e o professor, advogado em Propriedade Intelectual e cofundador da Onisafra, Daniel Bandeira.

“O workshop é um projeto que aproxima a Propriedade Intelectual de todos, estamos rodeados por ela e não damos conta da importância desses direitos.A Propriedade Intelectual trata desde o registro de marca, concessão de patentes, direitos autorais até a transferência de tecnologia. A Fundação Rede Amazônica, o Acelera Hub Space, Onisafra e o apoio da Tutiplast fizeram esse projeto acontecer no dia 27/09 e está aberta a possibilidade de novas datas”, disse ele.

Na ocasião, Daniel explicou termos usados no dia a dia de empresas de inovação.”Eu falei sobre Registro de Softwares, Conflitos entre Domínios de Site e Contratos para Transferência de Tecnologia, este último trata do pagamento de Royalties pelo Licenciamento e Cessão da Propriedade Intelectual e das Tecnologias no geral. Vivemos em um mundo digitalizado e globalizado, quero falar sobre isso para o máximo de pessoas que eu conseguir, fiquei muito feliz em participar e criar possibilidades para a produção e a construção do conhecimento delas”, explicou.

A representante Tutiplast, Mauryen Oliveira, explicou a importância do evento para os estagiários da empresa. “Com muita alegria nossos estagiários do Programa de Estágio da Tutiplast – Rocket Team, participaram do treinamento Propriedade intectual para transferência de tecnologia e LGPD, agradecemos À FRAM pela experiência no Acelera Hub e por todo conhecimento proporcionado, em assuntos tendências de mercado, muito importantes para a atuação dos nossos estagiários tanto na vida profissional quanto na vida pessoal”, explicou.

Sobre o Hub Acelera Amazônia

O hub de inovação Acelera Amazônia é o espaço da FRAM para fomento da cultura de inovação e empreendedorismo na região amazônica. Seus espaços poderão ser utilizados por empresas e startups mediante agendamento prévio, para atividades de inovação, educação, cultura e empreendedorismo por meio de parcerias com a Fundação Rede Amazônica. Atualmente conta com as start-ups OniSafra, Navegam e Fox Manager como residentes.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 37 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, contribuindo com a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional