Rede Ethos lança publicação sobre sustentabilidade na mídia
Por: GIFE| Notícias| 17/12/2007O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, por meio da Rede Ethos de Jornalistas (REJ), lançou em Salvador (BA) sua mais nova publicação: “”RSE na Mídia: pauta e gestão da sustentabilidade””, um resumo de três debates sobre sustentabilidade na mídia realizados no primeiro semestre de 2007.
Como fazer com que a sustentabilidade se torne pauta diária nas redações? Essa foi a pergunta desafiadora que permeou a discussão do primeiro debate. O segundo abordou a questão da sustentabilidade na gestão das empresas de comunicação, o que levou à discussão de temas relacionados ao universo da mídia como a ética na notícia, a relação editorial x comercial e as relações de trabalho nas redações brasileiras. No terceiro debate, a proposta foi discutir com quatro diretores de empresas de comunicação o tema sustentabilidade, tanto nas pautas como na gestão das empresas da mídia. Todos os eventos contaram com a participação de importantes editores, jornalistas e diretores de empresas de comunicação do Brasil.
A publicação está dividida em três cadernos principais “”Pauta de Sustentabilidade””; “”Gestão Sustentável das Empresas de Comunicação””; “”RSE na Mídia: Pauta e Gestão””, além de um glossário. Para os jornalistas da REJ, o download pode ser feito em www.ethos.org.br/rej. Empresas e demais interessados podem acessá-la no site do Instituto Ethos, em www.ethos.org.br, seção “”Publicações Ethos”” e depois “”Outras publicações””.