Rede GIFE ganha novo associado

Por: GIFE| Notícias Institucionais| 05/06/2023

O GIFE começou o ano de 2023 com a entrada de 10 novos associados para compor a sua rede de investidores sociais privados. E esse grupo ganhou na última semana um novo nome: a Agência Pública.

Desde a sua fundação, a Agência Pública é a organização que lidera o campo e as discussões sobre o jornalismo investigativo e independente no Brasil. Ao longo de sua história, conquistou 70 prêmios nacionais e internacionais. Entre eles, o Gabriel Garcia Márquez, o mais importante prêmio de jornalismo da América Latina; o Prêmio Comunique-se; o Troféu Mulher Imprensa; e o Prêmio Vladimir Herzog. Em 2012, iniciou programa de bolsas a partir de chamadas públicas sobre temas pouco explorados e em territórios sem cobertura suficiente da imprensa. Desse modo, a principal estratégia de investimento social privado da Agência Pública está na concessão de microbolsas a jornalistas, que inclui também mentorias sobre questões técnicas e éticas de jornalismo.

A nova associação foi aprovada pelo Conselho de Governança e a organização está de acordo com o Código de Ética do GIFE. No total, em 2023, a Rede GIFE conta com 167 associados.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional