Rede GIFE ganha novos associados no primeiro semestre de 2022

Por: GIFE| Notícias Institucionais| 13/06/2022

O Conselho de Governança do GIFE aprovou a associação de duas instituições que realizam Investimento Social Privado para compor a rede GIFE. As novas associações foram aprovadas após reunião do Conselho de Governança e as organizações estão de acordo com o Código de Ética do GIFE. Conheça os novos associados:

A.C. Camargo 

Inaugurado em 23 de abril de 1953, o A.C.Camargo Cancer Center tem uma trajetória no combate ao câncer. Líder em conhecimento científico sobre oncologia, é um centro de referência internacional em ensino, pesquisa e tratamento multidisciplinar. A instituição atua desde a sua criação pela pesquisa científica, excelência e olhar humanitário, inclusive na assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social e na formação de profissionais no tema.

Fundo Baobá 

O Baobá é uma instituição negra que atua no ecossistema da filantropia por justiça social no Brasil, exclusivamente voltada para apoiar iniciativas negras. Ao longo dos 10 anos de atuação como grantmaker, reitera a importância de receber suportes estruturantes que lhe permita desenvolver e ampliar suas capacidades e potencialidades como instituição. Para o Fundo Baobá, o mecanismo mais eficiente para a concessão de doações são os editais, que têm sido aprimorados ao longo dos anos, garantindo a ampliação das oportunidades de apoio para organizações, grupos, coletivos e lideranças negras de todo o Brasil, em especial os de base comunitária. 

Sobre a rede GIFE

A Rede GIFE atua como disseminadora, dando visibilidade às ações das instituições associadas e do campo do investimento social privado e da filantropia. Atualmente, são mais de 160 associados que, somados, aportaram R$ 5.3 bilhões em investimento social no ano de 2020, operando projetos próprios ou viabilizando os de terceiros.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional