Rede Nordeste pela Educação Integral é lançada pelo Fundo Juntos pela Educação

Por: GIFE| Notícias| 25/11/2013
Entre os dias 25 e 27 de novembro, a cidade de Fortaleza irá sediar o V Encontro de Acompanhamento e Formação do Programa pela Educação Integral e, como encerramento do encontro, será lançada a Rede Nordeste pela Educação Integral.
Concebida pelo Fundo Juntos pela Educação, esta rede irá compor o rol de iniciativas colaborativas organizadas por escolas públicas, organizações sociais e outros serviços públicos que proporcionam educação em tempo integral para crianças e adolescentes dos territórios contemplados pelo Programa pela Educação em Tempo Integral.
Constituído em 2004 pelo Instituto Arcor Brasil, Instituto C&A e Vitae, o Programa pela Educação Integral foi a primeira iniciativa do Fundo Juntos pela Educação, atuando com ênfase na promoção do desenvolvimento integral do ser humano, em todas as suas dimensões.
O trabalho acontece a partir de uma educação de qualidade e inclusiva, promovida pelas redes comunitárias locais voltadas para o desenvolvimento de base. Entre 2011 e 2013, foram apoiados sete projetos, todos na Região Nordeste do Brasil – em que os indicadores educacionais são mais baixos em termos de acesso e qualidade.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional