Rede Nossa São Paulo divulga nova pesquisa e promove evento sobre mobilidade urbana

Por: GIFE| Notícias| 18/09/2017

Foto: Freepik

Para marcar a Semana da Mobilidade, a Rede Nossa Paulo e a ONG Cidade dos Sonhos promoverão duas atividades nesta semana. No dia 20 de setembro, serão divulgados os resultados da pesquisa sobre mobilidade urbana na capital paulista, promovida pelas duas organizações, em parceria com o Ibope Inteligência.

Realizada anualmente, a pesquisa, que ouviu mais de 1600 pessoas, tem como proposta identificar a percepção dos moradores em relação ao trânsito e ao transporte público: quanto tempo os paulistanos gastam por dia, em média, no trânsito; qual o nível de satisfação dos usuários de ônibus; o tempo que esperam no ponto de ônibus; se são a favor ou contra o aumento das velocidades máximas nas marginais, que foi implementado pela Prefeitura no início deste ano; e se concordam ou não com a circulação de ônibus sem cobradores.    

Entre as novidades desta 11ª edição da pesquisa estão perguntas relacionadas ao assédio sexual no transporte público e a privatização do Bilhete Único. 

Para discutir os resultados da pesquisa, as organizações irão promover, no dia 22 de setembro, um debate, contando com a presença de diversos especialistas e pesquisadores sobre o tema.

Serviço
Debate sobre a Pesquisa de Mobilidade Urbana 2017
Data: dia 21 de setembro
Horário: das 9h30 às 12
Local: Auditório do IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil (rua Bento Freitas, 306 – Centro de São Paulo)

Confirme aqui sua presença. 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional