Rede Nossa São Paulo revela nível de satisfação dos paulistanos com a cidade

Por: GIFE| Notícias| 20/01/2014

A Rede Nossa São Paulo, em parceria com o Ibope, lança pelo quinto ano consecutivo pesquisa sobre os Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (Irbem).

O Irbem busca trazer o nível de satisfação do paulistano em relação à qualidade de vida e bem-estar na capital paulista. São abordados 25 temas, objetivos e subjetivos, como espiritualidade, consumo e lazer, sexualidade, além de saúde, educação, meio ambiente, habitação e trabalho.

A pesquisa mostra o nível de confiança dos paulistanos nas instituições (Prefeitura, Câmara Municipal, Polícia Militar, Tribunal de Contas, Poder Judiciário etc.) e a avaliação dos serviços públicos na cidade, como tempo de espera por consultas médicas e tempo gasto nos pontos de ônibus. No ano de 2012, por exemplo, 70% dos respondentes afirmou usar o serviço do ônibus, sendo o tempo de espera de em média 21 minutos.

Além da pesquisa, a Rede Nossa São Paulo esta desenvolvendo, junto a Massachusetts Institute of Technology (MIT), um aplicativo para cidadãos acompanharem o cumprimento de metas em São Paulo. A ferramenta permitirá também conhecer compromissos das subprefeituras com o Conselho Participativo e destinação de recursos.

O aplicativo começa a ser desenvolvido no final do mês, com data de entrega para daqui a três meses, quando deve começar o cadastramento de metas e cronogramas das subprefeituras. Posteriormente, o aplicativo será disponibilizado à população para o acompanhamento. Saiba mais.

Lançamento da Nova Pesquisa de Percepção dos Paulistanos;


Quando: 21 de janeiro de 2014, das 9h30 às 12h30;


Local: Teatro Anchieta, no Sesc Consolação;


Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque, São Paulo (SP);


Inscrições: confirme sua presença com Aline Redorat, pelo e-mail [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional