Rede Social São Paulo promove ciclo de mobilização de lideranças

Por: GIFE| Notícias| 12/11/2007

A Rede Social São Paulo promove nos dias 12 e 13 de novembro a V Jornada do Projeto Envolver, das 8h30 às 16h30, na UNIESP, Rua Álvares Penteado, 216 – Centro.

Os encontros reunirão lideranças relacionadas à garantia dos direitos da criança e do adolescente das regiões Centro/Sul, Norte/Oeste e Leste da Capital paulista, respectivamente. Entre os participantes, conselheiros tutelares e de direitos, profissionais da área jurídica, da segurança pública, da educação, da saúde e da assistência social, empresários, dirigentes de órgãos públicos e de ONGs dos bairros da região

Este novo ciclo de encontros na Capital é uma continuidade à etapa anterior, ocorrida em abril, e tem como peculiaridade o incentivo às ações em rede por meio de comitês locais. A iniciativa conta com o apoio do Conselho Estadual dos Diretos da Criança e do Adolescente (Condeca), Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e das Subprefeituras da cidade de São Paulo.

Além do acompanhamento das ações em rede e dos planos de ação já propostos pelas lideranças ao longo dos encontros do Projeto Envolver, haverá uma oficina de formação para utilização de quatro indicadores de acompanhamento e avaliação do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA): ações de monitoramento para solução dos casos de violação dos direitos da infância e juventude; definição dos papeis de cada integrante do SGDCA e da complementaridade das atividades; acompanhamento de políticas públicas com previsão de recursos no orçamento municipal; estratégias para elaboração e implementação de planos de trabalho buscando focar resultados.

Portal Interativo –Os participantes da 5ª Jornada do Projeto Envolver também terão acesso ao Portal interativo da Rede Social São Paulo, uma ferramenta inovadora para fortalecer a articulação entre seus integrantes. Em um mesmo ambiente de colaboração virtual é possível reencontrar pessoas, compartilhar conhecimento, conectar ações e disseminar as boas práticas criadas pelas diversas redes sociais locais. www.redesocialsp.org.br

A Rede Social São Paulo é uma aliança formada por mais de cem organizações representativas da sociedade civil, do setor empresarial e do governo. Sua missão é contribuir para a garantia dos Direitos Humanos no Estado de São Paulo, articulando os três setores para aprimorar e fortalecer os sistemas de redes na construção do bem comum.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional