RedEAmérica promove fórum internacional no México

Por: GIFE| Notícias| 09/02/2015

A sétima edição do Fórum Internacional RedEAmérica terá como tema central “Empresa, Comunidade e Desenvolvimento: Desafios para a perspectiva sustentável”” e receberá especialistas nacionais e internacionais para abordar temas relacionados ao conceito de desenvolvimento, comunidade e territórios sustentáveis. O VII Foro Internacional RedEAmérica – FIR Mérida 2015, acontecerá na cidade de Mérida, no México, no dia 26 de março e o GIFE estará presente.

Representantes de fundações empresarias e grandes empresas farão parte do evento, que promete estimular a reflexão sobre como as empresas, junto às comunidades e ao setor público, vêm contribuindo para cuidar do meio ambiente na América Latina, buscando promover o desenvolvimento sustentável nas comunidades e territórios locais. Ao longo do encontro, também serão destacados temas como os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para a América Latina”, bem como a avaliação de impactos, o monitoramento de avanços e o planejamento de novas ações envolvendo as empresas e as comunidades.

A programação do FIR Mérida 2015 contará com oficinas e “world cafés” (atividade similar a rodada de negócios). As oficinas abordarão tópicos como conciliação do desenvolvimento econômico e social com a preservação ambiental em ambientes ecologicamente ricos e vulneráveis; as parcerias para a educação ambiental e de negócios; comunidade e reciclagem. Já os “world cafés” terão a água como tema central, abordando temas como: “empresas e comunidade: conflito ou oportunidade”; “desenvolvimento limpo, seguro e acessível a todos”; “sustentabilidade de energia e agricultura: rumo a um novo paradigma?”.

As empresas têm um grande potencial para orientar suas ações para relações com a comunidade, mitigação dos impactos sociais e ambientais, gestão da cadeia de valor e investimento social numa perspectiva do desenvolvimento sustentável, que se materializa nos territórios e devem contribuir para a construção de comunidade sustentáveis”, explica Margareth Florez, diretora executiva da RedEAmérica.

O evento é organizado pela RedEAmérica, em parceria com a Avanza Campeche, a Fundación Dondé e a Fundación Bepensa, além de contar com o apoio da Universidad Autónoma de Yucatán. As inscrições para participar do evento podem ser realizadas pelo site da iniciativa.

Mais informações podem ser acessadas pelo site da RedEAmerica, pelo e-mail (info@fir-redeamérica.org ) ou pelo telefone +52 8119170222.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional