Redes e filantropia

Por: GIFE| Notícias| 27/02/2013

Na última década, muito se tem falado sobre “redes”. Mas até que ponto o mundo filantrópico realmente entende as redes e como tirar o melhor delas? Os editores convidados Harald Katzmair e Chet Tchozewski analisam o que faz uma rede e por que os filantropos devem se importar com isso.

Como parte desta edição especial, a Alliance convocou uma mesa redonda global virtual para discutir o papel das associações de membros; Don Tapscot escreve sobre como a Internet mudou a forma como as ONGs e os filantropos constroem relacionamentos, enquanto Lori Bartczak e Diana Scearce analisam se a filantropia pode ser tanto em rede quanto estratégica. Além disso, vários artigos usam exemplos da vida real, coletados no mundo todo, para mostrar o poder das redes.

A edição da Alliance de dezembro também reúne um grupo de financiadores, beneficiários e outros, enquanto o CEE Trust se prepara para parar, analisar se alcançou suas metas e qual legado deixará. Dois artigos separados analisam a questão problemática de como as fundações podem servir de atores legítimos para influenciar a política pública e gerar a mudança social. Além disso, também traz entrevistas, colunas de opinião, artigos, revisões, relatórios de conferência e atualizações globais.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional