Reflexão com associados sobre comunicação trará insumos para novo site do GIFE

Por: GIFE| Notícias| 10/06/2014

Comunicar-se bem e de forma bem feita é importante por diversas razões, entre elas a de ser um instrumento de transparência e fortalecimento da causa. Para muitas organizações da sociedade civil, no entanto, este é um grande desafio. O GIFE reconhece a importância estratégica da comunicação e tem incorporado o tema à sua agenda, repensando a forma de dialogar com todos os seus públicos. Dentro deste contexto, a organização lançará em 2015, quando completa 20 anos, um novo site e convidou os associados para uma reflexão mais ampla sobre o assunto.

O encontro aconteceu no dia 6 de junho e estiveram presentes treze organizações, sendo consenso a dificuldade de comunicar-se e a importância de se abrir esse tipo de espaço de diálogo.

Encontrar um tom de voz adequado e alinhado às redes sociais, humanizar as informações e dados – como os do Censo no caso do GIFE- construir um ambiente interativo e de fácil acesso e ser um agregador de conteúdo foram alguns dos desafios trazidos.

Além disso, os associados apontaram como papel do GIFE oferecer um espaço provocativo que gere reflexões, apresente boas práticas do setor, e ofereça as competências e pontos de convergência da rede.

Por fim, foi colocada a relevância de que o site seja referência sobre investimento social no setor, uma vez que a rede GIFE é bastante forte, mas a plataforma atual não reflete isso.

Esta foi a primeira reunião de um processo que busca, em suma, refletir sobre a pergunta: como melhorar a comunicação do setor social? Os presentes apontaram interesse em montar um grupo de trabalho para dar continuidade à questão.

Para desenvolver a plataforma, na linha de juntar pessoas ao diálogo, o GIFE buscará, mais do que um fornecedor, um parceiro que pense junto o processo de comunicar, engajar e mobilizar.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional