Reflexões e Perspectivas do Esporte Educacional

Por: GIFE| Notícias| 25/02/2008

Universalistas, inclusivas, permanentes, descentralizadas, monitoradas, diversificadas e, acima de tudo, que sejam elaboradas com a participação efetiva das comunidades atendidas. Essas são algumas das características fundamentais à criação de políticas públicas de esporte para a população, sugeridas pelos especialistas participantes do seminário A Função Social do Esporte – Reflexões e Perspectivas do Esporte Educacional, realizado no dia 27 de novembro de 2007, na Câmara Americana de Comércio de São Paulo (AMCHAM).

Como resultado do evento, realizado pelo Instituto Unilever e Programa Rexona-AdeS – Esporte Cidadão, com o apoio do GIFE e do Instituto Esporte & Educação, foram estabelecidos princípios norteadores ao desenvolvimento do esporte para a transformação social. Eles foram organizados com base em quatro pilares – temas das mesas de discussão do evento: Esporte Educacional, Políticas Públicas, Formação do Educador Esportivo e Avaliação de Resultados no Desenvolvimento Comunitário.

Todos os resultados de evento foram sistematizados e podem ser consultados por meio do documento redigido pelo Instituto Unilever e Programa Rexona-AdeS – Esporte Cidadão. Clique aqui para acessá-lo.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional