Relatório dos Cenários Transformadores da Sociedade Civil Organizada é lançado

Por: GIFE| Notícias| 09/12/2013

Acaba de ser lançado o relatório dos Cenários Transformadores da Sociedade Civil Organizada no Brasil, de autoria do grupo Diálogo, Direitos e Democracia (Articulação D3), juntamente com a Secretaria Geral da Presidência da República e o Instituto Reos.

A publicação – que contou com o apoio do Instituto C&A, da Fundação Avina, do Instituto Unibanco e da Fundação Telefônica Vivo, associados GIFE, – busca estabelecer um diálogo com o cenário atual em que vive a sociedade civil no país, considerado um momento instigante, criativo, de muitas mudanças, perguntas e possibilidades, sinalizado pelas manifestações de junho de 2013. Além disso, o material pode ser visualizado por meio do site www.sociedadecivil2023.org.br.

Dessa forma, no segundo semestre de 2013, um grupo diverso de atores de todas as regiões do Brasil que representam organizações da sociedade civil, movimentos sociais, governo, empresas, universidades, mídias e coletivos de jovens, se reuniu para construir quatro cenários sobre o futuro da sociedade civil organizada no país. A iniciativa aconteceu por meio de entrevistas, oficinas presenciais e mensagens pela internet.

Foram então criados cenários, batizados com nomes de brincadeiras infantis: o mestre mandou, em que todos seguem um guia; a amarelinha, em que é preciso se equilibrar para sair do inferno e chegar no céu; o passa anel, onde o negócio é dissimular para quem foi passada a joia; e a ciranda, onde todos se dão as mãos para cantar e dançar juntos.

Sobre a Articulação D3

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar e articular representantes de distintos setores – social, empresarial e governamental – para construir uma estratégia conjunta voltada à sustentabilidade das organizações sociais, bem como a aumentar a influência dessas organizações sobre políticas relacionadas às áreas em que atuam.

Para conhecer a equipe do projeto, acesse: http://www.secretariageral.gov.br/noticias/ultimas_noticias/arquivos-noticias/cenarios

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional