Revista Aprendiz traz informações e novidades a respeito da aprendizagem de jovens

Por: GIFE| Notícias| 30/05/2016

Quais os avanços e desafios da aprendizagem de jovens? Como as empresas têm vivenciado essa prática? Que iniciativas têm sido desenvolvidas para fomentar os programas de formação? Para ajudar a responder essas perguntas e trazer muitas informações a respeito da Lei de Aprendizagem no país, o Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional e organizações participantes – entre elas, vários associadas do GIFE – conta com a Revista Aprendiz.

Com tiragem de mil exemplares e circulação anual, o Fórum lançou em maio a segunda edição da publicação. Neste novo número, buscou-se evidenciar a consolidação cada vez mais do tripé da aprendizagem: jovem, empresas, entidades qualificadoras e órgão intermediadores e fomentadores, como o Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS),

A revista traz ainda diversos depoimentos de representantes de empresas e de diferentes órgãos governamentais que apoiam e fazem a aprendizagem avançar. Entre eles está o do presidente da Fundação Projeto Pescar, Edgar Bortolini, que ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela organização, que atua com jovens de 16 a 19 anos, em vulnerabilidade social, na promoção da integração ao mundo do trabalho.

“Nestes 40 anos, o Projeto Pescar permite que o jovem tenha contato com o mundo corporativo desde o primeiro dia. Esta metodologia é importante para o desenvolvimento pessoal, pois são trabalhadas atitudes e competências tais como: cumprimento de regras, postura, disciplina, o respeito a diversidade de opiniões e culturas e a hierarquia organizacional”, ressaltou.

A publicação conta também com vários artigos de especialistas no tema e dados de pesquisas a respeito da aprendizagem no Estado.

Clique aqui para acessar a publicação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional